top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: “viver a mil por hora e morrer rápido é uma merda”


Foo Fighters

O frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl, falou sobre o clássico ditado do rock’n roll: “viva a mil por hora e morra jovem” - em uma nova entrevista para o site SMH.


“Eu li milhões dessas biografias e vi amigos serem vítimas disso... É uma merda, cara! Se eu pudesse pegar todas as pessoas que pensam que é assim que você deveria viver a sua vida e sentá-las numa cadeira para dizer: ‘Eu já escutei essas histórias de terror’, talvez elas pensassem de uma forma diferente, mas quem sou eu para dizer a uma outra pessoa como viver a sua vida? Tudo o que sei é da minha própria experiência pessoal e escolho a vida sempre e toda vez".


Em 2018, o FOO FIGHTERS vai passar a maior parte dos 10 meses do ano na estrada divulgando o seu novo álbum de estúdio, “Concrete and Gold” (9º disco, 2017).


"Nós sabemos quando é a hora de parar e quando precisamos encarar os nossos compromissos. Eu tento não olhar muito para as datas da turnê porque sei que pode me assustar, mas nós somos uma banda que toca ao vivo e é assim que continuamos, sabe? Eu me sento com os nossos agentes e empresários no início de qualquer turnê e digo: ‘Não, não posso fazer isso, porque preciso de 01 dia de folga e não podemos fazer aquilo ou outra coisa’. Eu faço isso em nome de todos os caras da banda, porque tenho que cuidar deles também".


"As pessoas dizem que o FOO FIGHTERS estão velhos e que devemos parar de fazer isso, mas nós nunca fomos uma banda legal, sabe? A gente sempre ficou à margem do que estava acontecendo, tipo, quando surgiu o new metal, não éramos legais. Quando houve um zumbido para o rock new wave ressurgir em New York, também não éramos legais... Sem contar na música eletrônica. Para mim, fazemos o que nos faz saltar da nossa pele e nos sentir vivos, cara... Temos fãs que sentem o mesmo e esta é a minha comida, a minha energia, o meu combustível e a minha vida. Não vou mudar nada do que estou fazendo".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page