Pearl Jam: “as minhas fitas cassete inspiraram o álbum ‘Superunknown’ do Soundgarden

January 20, 2018

 

O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, havia sido entrevistado pelo programa The Powell Movement e falou sobre o filme “Singles – Vida de Solteiro” (1992) e como ele forneceu as suas fitas cassete que ajudaram a inspirar Chris Cornell a compor a clássica música do SOUNDGARDEN, "Spoonman" (lançada no 4º álbum de estúdio em 1994, “Superunknown”),  assim como algumas de suas melhores canções.

 

"O apartamento do ator Matt Dillon no filme era basicamente o meu apartamento, sabe? Nós literalmente tiramos tudo do meu apartamento e colocamos no apartamento fictício de Dillon. Nós basicamente colocamos cartazes em todas as paredes e o decoramos, era uma espécie de apartamento que eu gostaria de ter para mim, sabe?”

 

“Estávamos colocando um bonito tapete persa no chão – coisa que eu não tinha condições em ter um na época - e um bom aparelho de som. Foi muito divertido, porque para qualquer tipo de cartaz ou fitas cassete que a equipe do filme me pedia, eles vinham até mim e falavam: ‘Hey, cara... Precisamos que você faça tal coisa por nós’. Então, eu ia às lojas de discos e artes em Seattle e pela 1ª vez na minha vida tinha uma conta de despesas para gastar”.

 

“Eu podia entrar nas lojas e comprar uns U$ 2.000 mil dólares de coisas para o filme, sendo que depois das filmagens iria ficar tudo comigo! Eu estava muito feliz com aquilo, porque a equipe do filme ainda estava pagando o meu aluguel para ter os meus posteres e alguns skates que acabaram usando no filme. Eles me pagaram por todas essas coisas, sabe? Apenas para trabalhar em uma atmosfera onde não havia fronteiras...”

 

“Me lembro que precisávamos de muitas fitas cassete para serem usadas no filme, então eu fazia várias compilações e depois das filmagens, Chris Cornell se deparou com aquelas fitas e as pediu emprestadas, onde mais tarde ele havia me dito que aquelas fitas o inspiraram a compor várias músicas do próximo álbum de estúdio que o SOUNDGARDEN iria lançar em 1994, ‘Superunknown’, assim como a canção lançada nesse mesmo disco, ‘Spoonman’”.

 

Confira o vídeo clipe da música “Spoonman”:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista cita novas bandas e diz que o rock não está morto

July 14, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead