top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: entrando em estúdio para gravar um novo álbum?

Os membros originais do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan (frontman) e Jimmy Chamberlin (baterista), estão trabalhando com o produtor Howard Willing num estúdio em Los Angeles. Postando várias fotos de estúdio em redes sociais, Jimmy falou que tinha acabado de trabalhar com o CHEAP TRICK em Nashville e havia pegado um vôo para Los Angeles.


Jimmy Chamberlin também comentou dizendo que o estúdio será o seu "escritório" para as próximas semanas. Billy Corgan compartilhou uma foto do seu pedal de distorção, Big Muff.


Os outros 02 membros originais, James Iha (guitarrista) e D'arcy Wretzky (baixista), ainda não foram fotografados, mas James mora em Los Angeles.


A reunião com a formação original tem sido frequentemente discutida por Corgan nos últimos 02 anos, desde que Iha reuniu-se com a banda em shows nas cidades de Los Angeles e Chicago para 03 apresentações!


Howard Willing produziu o último álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS, “Monuments to an Elegy” (8º disco, 2014). O relacionamento de Willing com o grupo remonta aos anos 90, pois ele atuou como engenheiro de som nos álbuns “Adore” (4º disco, 1998) e “Machina The Machines of God” (5º disco, 2000).


Jimmy Chamberlin comentou em recente entrevista que o SMASHING PUMPKINS iria se reunir com a formação original para gravar um álbum de estúdio...


Confira a performance em 1993 do SMASHING PUMPKINS tocando a clássica música “Today” (lançada no 2º álbum de estúdio, “Siamese Dream”, 1993):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page