top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell fala porquê não fizeram turnê em 1995?

Quando o guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pelo programa Let There Be Talk, ele também havia falado sobre a decisão do grupo em não fazer uma turnê do álbum “Alice in Chains” (5º trabalho de estúdio, 1995) - fora algumas raras performances em 1996 abrindo para o KISS, apresentações em programas de TV e o lendário concerto para o acústico da MTV.


O entrevistador mencionou que esse disco de 1995 foi pouco apreciado pelo público geral e Cantrell falou o quê a banda fez em 1995 e 1996.


"É um álbum absolutamente diferente. Provavelmente, eu acho que o motivo desse disco ser subestimado, foi porque ele foi o nº1 das paradas, sabe? Ele estreou no topo do ranking e foi realmente desse jeito, mas na sequência não fizemos uma turnê para promove-lo. É por isso que provavelmente ele é um álbum subestimado. Nós ficamos 02 anos e meio fazendo a turnê para o disco ‘Dirt’ (3º trabalho de estúdio, 1992) e 02 anos em turnê para o nosso 1º álbum, ‘Facelift’ (1990). Nós estávamos conhecidos em todos os lugares e estampados em vários veículos de comunicação, mas foi nesse ponto em particular quando tivemos a decisão em dar uma pausa, porque estávamos bastante queimados pela mídia".


"Nós realmente não fizemos uma turnê para o álbum de 1995 e aquilo foi praticamente o fim das coisas com Layne (vocalista)".


"Nós fizemos alguns shows abrindo para o KISS, o acústico da MTV e foi praticamente isso".


"O acústico foi um show muito legal de se fazer... É uma das coisas que você se arrisca quando é um artista, sabe? Você está se arriscando por aquilo, onde você não consegue planejar ou adivinhar o que vai acontecer, sendo que quando você está nesse ponto mágico na sua carreira, você simplesmente não pode fazer nada de errado. Você está apenas em sincronia e vai deixando a coisa rolar... É poderoso”.


“Foi o que esta apresentação foi, como um dia perfeito com uma experiência perfeita. O lado das brincadeiras que rolou entre nós e o público também foi divertido. Todo mundo estava numa sala para ensaio e o acústico é um dos nossos discos que as pessoas mais comentam comigo".


Confira a performance do ALICE IN CHAINS no acústico da MTV com a clássica canção “Would”:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page