top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: "o novo disco é Sgt. Pepper's encontra Slayer"

Dave Grohl teceu interessantes comentários sobre a música "Run", lançada no último álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, “Concrete and Gold” (9º disco, 2017) – em entrevista para a Billboard.


Dave Grohl: “Quando fomos gravar o nosso último disco, me lembro de estar pensando que a coisa mais estranha que poderíamos fazer, era o que a maioria das bandas fazem e vão para um estúdio comercial. É empolgante quando você está em uma colmeia de atividades onde todos estão se inspirando. Essa foi a 1ª vez que aconteceu desde os fodidos anos 90”.


Dennis Blair (Gravadora RCA): “Dave estava sentado no meu escritório explicando que o novo álbum seria como Sgt. Pepper's encontra SLAYER. O quê? Não consegui entender aquilo na hora... Só quando você escuta, você consegue perceber, mas isso foi também um desafio para a rádio. Eles não ouviam essa agressividade em uma música do FOO FIGHTERS há muito tempo”.


Grohl: “Depois que eu toquei a canção ‘Run’ pelas primeiras vezes, eu nem conseguia andar direito depois. Tem uma catarse lá que faz eu gritar com o meu cérebro... Eu sou um grande fã da velha escola do thrash metal, então fiquei realmente animado depois de 22 anos em fazer parte do FOO FIGHTERS e ter composto uma música que provavelmente é a coisa mais pesada que já gravamos".


Nate Mendel (baixista): "Eu sabia que por 01 ano e meio a gente iria abrir os shows com o riff desta canção".


Confira o vídeo clipe da música "Run":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page