Foo Fighters: “aprendi a cantar escutando as bandas Eagles e Queen”

December 13, 2017

 

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, foi entrevistado pelo site Modern Drummer e falou sobre a música “Sunday Rain” que ele mesmo canta e com a bateria sendo levada por Paul McCartney - lançada no último álbum de estúdio, “Concrete and Gold” (9º disco, 2017).

 

“Esta é a canção onde eu levo os vocais, sabe? Foi divertido, porque eu comecei a harmonizar as camadas vocais e o produtor Greg Kurstin havia me dito: ‘Você sabe, essa música soa como a banda EAGLES’. Então eu me lembrei de quando era criança e ficava cantando as músicas do EAGLES no banco de trás no carro da minha mãe enquanto ela dirigia...”

 

“As bandas EAGLES e QUEEN foram a minha influência para aprender a cantar as harmonias. Muitas das harmonias em multicamadas que estão no álbum é somente Dave cantando sozinho, mas sempre que eu começo a gravar as camadas de harmonias elas se parecem com o EAGLES. Isso é o que está dentro de mim, tanto no meu vocal quanto na minha bateria, e não há nada que eu possa fazer sobre isso".

 

Ele também falou sobre outra música lançada neste mesmo álbum, "Happy Ever After".

 

"Esta canção tem alguma coisa de BEATLES nela... Sabe como é, no final do dia apenas estamos tentando compor boas músicas e esperamos corresponder. Algumas pessoas me disseram que demoraram um pouco para digerir o novo álbum, já outras me falaram que este é o melhor disco que o FOO FIGHTERS já lançou".

 

Confira o áudio da canção "Happy Ever After":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia

July 12, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead