top of page
  • by Brunelson

Nirvana: “o próximo álbum seria etéreo e acústico, tipo os discos do R.E.M.”


Nirvana

O vocalista do R.E.M., Michael Stipe, falou sobre Kurt Cobain em uma nova entrevista para o site Dazed. Segue somente alguns trechos:


O bom amigo de Stipe, Kurt Cobain, foi apenas um artista que reconheceu a legitimidade da metamorfose da sua banda. Falando para a revista Rolling Stone no início de 1994, o frontman do NIRVANA havia dito: "Eu sei que vamos gravar pelo menos mais 01 álbum de estúdio e tenho uma boa idéia do que pode ser. Será bastante etéreo e acústico, como os discos do R.E.M. Se eu pudesse apenas compor algumas músicas tão boas assim como eles fizeram... Eu não sei como essa banda faz o que fez! Deus, eles são os melhores e eles lidaram com o sucesso como santos e continuam a entregar uma excelente música".


Enquanto o NIRVANA nunca conseguiu gravar esse álbum, a afirmação de Cobain já dizia muito sobre o futuro da banda. Stipe concluiu: "Eu tinha esquecido que ele havia dito isso sobre nós... Eu realmente queria que ele tivesse vivido mais e Kurt era um excelente compositor. Ele também estava em uma transição estável como artista, sabe? Ele chegou ao fim de uma coisa e estava pronto para explorar a próxima fase, mas infelizmente ele não conseguiu fazer isso...”

Mais Recentes
Destaques
bottom of page