Smashing Pumpkins: baterista admite que conversaram sobre um novo álbum com a formação original

November 8, 2017

 

O baterista original do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, revelou que a banda está discutindo possivelmente a gravação de um álbum de estúdio em 2018 para celebrar a reunião com os membros originais - em uma nova entrevista para a revista Rhythm Magazine.

 

O último disco gravado com a formação original foi em 2000, “Machina The Machines of God” (5º álbum), embora a baixista original, D'arcy Wretzky, só tenha participado das gravações desse disco e não acompanhou a banda em sua turnê. Após terem feito a turnê completa para promover esse álbum com a baixista do HOLE, o grupo se desfez no mesmo ano.

 

Jimmy falou: "Eu sempre estou tentando evoluir. Estamos falando sobre talvez gravar no ano que vem com o SMASHING PUMPKINS e eu quero ter certeza de que isso vai acontecer, para que eu possa trazer algumas coisas realmente diferentes para o estúdio, sabe? O propósito desse período sabático que passamos precisa ser revelado nas canções e estou contando com todos para que tragam alguma coisa nova para discutirmos, porque se trata de uma oportunidade representativa em retomar o que sempre fizemos juntos".

 

Ele também falou sobre ter voltado ao SMASHING PUMPKINS em 2015. Lembrando que a banda retornou do seu hiato em 2007 com somente ele e o frontman Billy Corgan como membros originais. Em 2009, Jimmy pediu amigavelmente para sair da banda, para dedicar mais tempo à sua família e negócios particulares:

 

"Billy Corgan encontrou-se na posição de simplesmente não ter um baterista para a turnê em 2015 e ele queria tocar as músicas que pretendemos apresentar caso a reunião se concretize. Ele havia me mandado um e-mail perguntando se eu gostaria de retornar, antes que ele fosse procurar outro baterista. Ele sabia que seria uma tarefa longa para um novo baterista aprender aquelas canções rapidamente, pois as datas de turnê já estavam marcadas, sabe? Hoje, é muito emocionante voltar ao grupo e celebrar as nossas músicas em um ótimo contexto, porque Billy está abraçando a amizade, o relacionamento, a música e provando que a música e as relações são muito maiores do que todas as políticas dos últimos anos. Eu pensei sobre isso por cerca de 01 segundo e disse sim para ele".

 

Confira o vídeo clipe da canção "Rhinoceros", lançada no 1º álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS, "Gish" (1991):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Ramones: assista a entrevista da banda na TV americana em 1988

June 5, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead