top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: “a minha geração não liga para Bowie, Iggy Pop e Lou Reed”


Smashing Pumpkins

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre os fãs da geração X/grunge que não se preocupam com alguns dos seus artistas favoritos - em uma nova entrevista para a revista Forbes.


“Eu vi NICK CAVE se apresentar no Lollapalooza Festival na frente de apenas 62 pessoas em um dia de verão muito quente em 1994, e ele foi incrível! Ele estava em seu auge e era mais conhecido no sentido tradicional que a palavra ‘indie’ queria dizer naquela época, onde ele estava realmente mais conectado à cultura independente. No entanto, sob as novas regras que a música estava passando com o grunge e rock alternativo, o seu estigma cresceu de um jeito que transparecia mais a de um sujeito imponente. Então, eu acho que as pessoas entraram nesse meio ambiente de uma maneira diferente do que elas teriam entrado há 20 anos (a partir de 1994), da mesma maneira que elas tratavam DAVID BOWIE, IGGY POP e até LOU REED”.


“Isso é o que eu quero dizer sobre as pessoas da minha geração, onde elas ‘compravam’ certos estigmas para que a energia em torno desse estigma criasse a oportunidade, onde no passado sempre se tratava em seguir um catálogo. É um ponto ligeiramente esotérico, mas como jovem, fiquei lá e assisti aos meus ídolos se apresentarem diante de um público desinteressado, o tal público chamado pela mídia de geração X que não deram a porra da importância de estarem na frente de DAVID BOWIE, LOU REED ou de IGGY POP. Eu não podia acreditar porque ficava pensando: ‘Você sabe quem está na sua frente? Você sabe o quanto esses caras foram responsáveis pela história do rock?'"


“Eu não podia acreditar na atitude apática da minha geração em relação a esses incríveis titãs! Sob estas regras em que vivemos agora, eles seriam tratados de forma diferente e a vibração e reação seriam diferentes, assim como vimos com DAVID BOWIE no final da sua vida. Algumas das regras mudaram sobre quem você é, o que você representa e as muitas coisas que você fez... Sob as regras antigas nos anos 90, era como: ‘O que você fez ultimamente? Você quer tocar a canção de DAVID BOWIE, “All The Young Dudes?” Não, vou me entediar e ir para a porra do carrinho de cachorro-quente’".


Confira a performance ao vivo do SMASHING PUMPKINS em 2013, fazendo o cover da canção de DAVID BOWIE, "Space Oddity":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page