top of page
  • by Brunelson

The Breeders: contando de quando saíram em turnê com o Nirvana


A banda dos anos 90, THE BREEDERS, falou sobre o NIRVANA e Kurt Cobain em uma nova entrevista para o jornal britânico The Guardian.

Em uma edição de 1992 da revista musical Melody Maker, Kurt Cobain havia nomeado o álbum de estréia do THE BREEDERS, "Pod" (1990), como o disco que mudou a sua vida.

Kurt havia dito: "A principal razão pela qual eu gosto deles é pelas suas músicas, pela forma como elas se estruturam e que é totalmente único, muito atmosférico. Eu queria que Kim Deal (vocalista/guitarrista) pudesse compor mais músicas para o PIXIES, porque a canção ‘Gigantic’ é a melhor música do PIXIES e foi Kim que a compôs" (ela é baixista no PIXIES).

THE BREEDERS saiu em turnê com o NIRVANA no início dos anos 90. Nesse ponto, o baterista Jim MacPherson lembrou do 1º show abrindo para o NIRVANA em Dublin/Irlanda: "Estávamos no final do nosso show e eu ainda estava tocando quando Kurt subiu no palco e pensei, tipo: ‘Ah, merda, lá está ele’. Kurt não estava com a sua guitarra e um dos seguranças subiu no palco e tirou ele dali. Kurt simplesmente pensou que fosse alguém da nossa equipe de funcionários, mas depois, quando soube que era um segurança, Kurt mandou embora cada um dos seguranças e havia dito que não iria fazer o show até terem uma equipe de segurança totalmente nova".

"Eles foram incríveis", acrescentou a guitarrista Kelley Deal (irmã gêmea de Kim). "Naquela turnê, eu senti que havia conhecido melhor Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) e então, Dave Grohl foi sempre muito legal conosco (baterista do NIRVANA). Kurt também parecia muito legal, mas com o meu conhecimento sobre a merda que o vício em drogas faz com a pessoa, ele parecia um super-viciado. Quieto, provavelmente chapado, eu não sei..."

Confira o vídeo clipe da canção “Saints”, da banda THE BREEDERS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page