top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: “esse não foi o Chris Cornell que eu conhecia”


O frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl, falou mais sobre o suicídio de Chris Cornell em uma nova entrevista para o site Hot Press.

"Eu só quero que todos sobrevivam, cara. Você cruza os seus dedos e faz as suas orações esperando que todos voltem para casa à noite. Quando você descobre que perdeu um amigo..."

Dave falou que ficou amigo de Cornell e da galera das bandas grunge quando se mudou para Seattle em 1990 - quando entrou para o NIRVANA.

"A única coisa com a qual eu fiquei agradavelmente surpreendido quando me mudei para Seattle, foi que a cena musical era uma comunidade de amigos que só depois resolveram montar bandas. Poderia ser o MUDHONEY, SOUNDGARDEN, PEARL JAM, NIRVANA ou o ALICE IN CHAINS, a maioria dessas pessoas você poderia encontrar no mesmo bar numa mesma noite".

Quando o grunge explodiu e a indústria fixou o seu olhar em Seattle, Dave relatou que houve uma forte camaradagem entre todas as bandas que surgiram juntas no cenário.

"Todo mundo se sentiu conectado a cada um nesta bela maneira. Especialmente quando a cena realmente começou a explodir, sabe? Foi um impacto que todos os seus amigos de Seattle estavam causando em todo o planeta. Nós percebíamos que tínhamos algo em comum e ao longo dos anos eu fiz amigos como Chris Cornell e com todos os caras do SOUNDGARDEN. Era como fazer parte de uma extensa e grande família de músicos, onde todos passaram a ter a mesma incrível experiência ao mesmo tempo. Sabe, perdemos algumas pessoas e músicos maravilhosos ao longo dos anos e isso apenas quebra o meu coração".

A morte de Cornell aos 52 anos, atordoou até mesmo os que não conviviam perto dele. Ninguém em sua vida suspeitava que ele era um suicida. Mesmo agora, quase 05 meses depois do ocorrido, os motivos para tirar a sua vida ainda não são claros.

Dave concluiu: "Ficamos todos chocados, chocados pra caralho. Esse não foi o Chris Cornell que eu conhecia".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page