top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: por quê ele não queria tocar as suas músicas quando era baterista do Nirvana?


Dave Grohl falou sobre compor músicas durante o seu tempo como baterista do NIRVANA - em entrevista para o site Ultimate Guitar.

"Mesmo antes de estar no NIRVANA, eu tinha esse amigo meu que tinha um estúdio de 08 canais”.

"Eu não sei como descobri, mas eu finalmente percebi, tipo: 'Espera aí, eu posso gravar algo onde toco todos os instrumentos. Posso fazer 1º a bateria e então eu faço o baixo, depois a guitarra e por último gravo o meu vocal'".

“Então, eu perguntei ao meu amigo no final do expediente: ‘Você tem alguma fita aí sobrando? Porque eu queria tentar uma coisa aqui’”.

"Eu me sentei e gravei algo em poucos minutos, sabe? Gravei tudo, o baixo, bateria, guitarra e vocais”.

"Depois eu comecei a mostrar a fita para os meus amigos e dizia: ‘Confira essa nova banda!’ E eles falavam, tipo: ‘Nossa! Isso é legal, cara! Que banda é essa?’ Daí eu falava: 'Sou eu tocando todos os instrumentos' e eles respondiam: 'Ah não, cara... Não gostamos mais só porque é você tocando tudo'”.

"Então, por um longo tempo eu simplesmente fiquei gravando sozinho, mesmo enquanto eu estava no NIRVANA”.

"Eu estava gravando todas essas músicas no porão da minha casa, sozinho. E então, quando o NIRVANA acabou em 1994 eu não fiz nada por um bom tempo. Na verdade eu não queria fazer nada por um tempo, sabe?”

"E então eu pensei depois de uns 06 meses: ‘Tenho que deixar a minha cabeça em ordem, cara’".

"Tinha um estúdio na rua da minha casa e apenas escolhi 12 das minhas músicas favoritas que havia composto e que ninguém tinha escutado ainda. Eu simplesmente entrei no estúdio e as gravei”.

"De 1990 a 1994, havia toda essa merda que eu havia gravado que na verdade não pensava que alguém fosse escutar algum dia”.

"Eu não queria empurrar essas músicas para serem tocadas no NIRVANA, porque o nosso compositor era bom pra caralho já”.

"É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’ Então, eu não queria atrapalhar todo o processo".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page