top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: quando Dave Mustaine defendeu a banda


Dean DeLeo, guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, falou sobre o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, de quando a lenda do metal defendeu o STONE TEMPLE PILOTS da vez em que saíram juntos em turnê no início de carreira - em uma nova entrevista para o site Loudwire.

"Dave foi um verdadeiro cavalheiro para nós, cara. Ele foi muito, muito gentil. Ele foi muito amoroso e solidário conosco. Pode ser que ele pense que estamos exagerando, mas ele foi realmente muito amoroso, solidário e apenas uma grande pessoa para nós".

"Naqueles primeiros dias, ninguém sabia quem nós éramos e estávamos tocando em arenas abrindo para o MEGADETH. Me lembro de um show em que já estávamos tocando a 3ª música do nosso setlist e o lugar estava 1/3 ocupado. Parecia que o lugar abrangia umas 08 mil pessoas, sendo que para ver o nosso show de abertura tinha no máximo 1.000 mil pessoas lá”.

“As pessoas que estavam nos assistindo eram garotos com camisas do IRON MAIDEN e que estavam apontando o dedo do meio para nós. Foi uma situação muito chata”.

"Mas eu vou te contar uma coisa. Mustaine viu o que estava acontecendo naquela noite e depois da nossa apresentação, ele subiu no palco e a plateia ficou louca com a sua presença, quando ele foi ao microfone e falou ao público: ‘Escutem uma coisa, seus fudidos. Eu fiz questão de abraçar esta banda e eles são meus amigos, então, é melhor vocês mostrarem um pouco de respeito, porra!’, e ele saiu do palco".

DeLeo finalizou: "Foi o que eu falei anteriormente, havia mais ou menos umas 500 a 1.000 mil pessoas lá nos assistindo, mas no momento em que a canção ‘Plush’ foi lançada como single do nosso 1º álbum de estúdio, ‘Core’ (1992), os lugares em que íamos tocar ficavam cheios, cara. As arenas estavam lotadas com as pessoas cantando as nossas músicas e tudo mudou repentinamente".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page