top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: realizando desejo póstumo de Scott Weiland?


O guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, disse a revista Rolling Stone que em uma de suas conversas finais com Scott Weiland, o finado vocalista havia expressado o desejo de regravar a demo da canção inédita "Only Dying" – que ficou de fora do 1º álbum de estúdio, “Core” (1992), e que está sendo lançada agora em Setembro/2017 no box de relançamento do disco em comemoração aos seus 25 anos.

Dean falou que Weiland tinha a idéia para possivelmente regravar a canção em torno dos vocais já gravados nesta demo.

"Uma das últimas conversas minha com Scott Weiland, era que ele realmente queria regravar essa música. Eu disse a Robert (baixista): ‘Talvez devêssemos honrar o seu desejo e regravar os instrumentos em torno do vocal de Weiland. Talvez demore 01 dia para fazer, eu não sei..."

Weiland morreu em Dezembro/2015 vítima de uma overdose de cocaína. Ao longo dos anos, membros sobreviventes de muitas bandas icônicas gravaram músicas em torno dos vocais de seus últimos vocalistas, como: QUEEN, THE DOORS e BEATLES.

STONE TEMPLE PILOTS possui outras demos inéditas do início de carreira, incluindo uma canção chamada "Scary Area" que não será incluída no box de relançamento e que no futuro também poderiam regravar os instrumentos em torno dos vocais de Weiland.

Nesta mesma entrevista, o baterista Eric Kretz falou de quando a banda compôs e gravou a demo da música "Only Dying":

"Nós a compomos uns 09 meses depois que Dean se juntou à banda e gravamos ela num estúdio ao norte de Hollywood, antes de assinarmos com uma grande gravadora. É legal ouvi-la novamente, porque você consegue escutar todos os elementos do STONE TEMPLE PILOTS nesta canção. Talvez ela precisaria ser um pouco retrabalhada, mas você realmente pode ouvir a voz de Scott assumindo o seu personagem e a banda mergulhando no som da guitarra, através dos efeitos e tudo mais. É um ótimo indicador inicial de onde a banda estava indo e tentando cavar as nossas emoções".

Escute o áudio da versão demo desta inédita música do STONE TEMPLE PILOTS, "Only Dying":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page