top of page
  • by Brunelson

Mark Lanegan: temendo que a sua música teve a ver com suicídio de um amigo


O ex-vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, falou que uma vez percebeu que a sua música tinha desempenhado um papel no suicídio de um amigo próximo, mas que a viúva do seu amigo havia aliviado as suas preocupações - em uma nova entrevista para o site Metro Times.

Lanegan geralmente faz comparações com o cantor NICK CAVE, um artista com predileção similar para lugares escuros e sombrios: "Há uma relação de mestre e aluno aqui, sabe? Isso é tão profundo quanto parece ser... NICK CAVE é um dos fantásticos de todos os tempos, realmente inspirador e sempre impressionante. Eu amo a sua música e ele também é um grande cara".

Houve um momento em que Lanegan se perguntou se a sua música tinha desempenhado um papel no suicídio de um amigo próximo: "Ele estava ouvindo muito um dos meus discos e eu pensei: ‘Isso é terrível! De alguma forma a minha música teve algo a ver com isso’, mas a esposa dele havia me dito na época: ‘Não mesmo! Ele estava ouvindo a sua música porque era reconfortante para ele’”.

"Quando ela colocou isso naquela perspectiva, pensei em mim mesmo quando escutava algumas músicas em épocas difíceis na minha vida, como o disco do JOY DIVISION. Quando o álbum foi lançado, foi tudo o que eu escutava durante 06 meses naquele inverno sombrio nos anos 80. Eu estava tão deprimido e aquele disco me fez passar através daquilo, então, foi dessa forma que eu entendi".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page