top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: lançamento do novo álbum em iminência?


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou recentemente sobre o próximo álbum de estúdio da sua banda em entrevista para o site Trunk Nation (e que será o 8º trabalho de estúdio da banda). Ele espera que os fãs irão escutar o novo disco “num futuro próximo":

"Estamos no processo de aparar alguns detalhes em certas músicas e espero que num futuro próximo possamos ter algo para vocês".

Perguntado sobre uma possível data de lançamento, Cantrell disse: "Eu não sei. Veremos... Quando estivermos prontos nós o informaremos, mas ainda estamos no processo em finalizar as coisas".

Pressionado se o ALICE IN CHAINS realmente começou a gravar o novo álbum ou se as músicas ainda estão sendo compostas, Cantrell respondeu: "Eu não vou dizer, só posso falar que temos algumas coisas ainda no processo de preparação, então provavelmente não irá demorar muito para finalizar".

Perguntado se há datas de turnê já marcadas para a divulgação do novo álbum, Cantrell falou: "Provavelmente faz parte de todo o pacote, mas temos que dar um passo de cada vez. Na nossa opinião, não podemos sair em turnê até que possamos finalizar um grande disco e espero que as outras pessoas gostem também".

O baixista da banda, Mike Inez, revelou em Junho/2017 que o grupo estava programado para entrar no Studio X em Seattle no final de Agosto para começar a gravar o seu novo álbum de estúdio. As sessões de produção estariam mais uma vez sendo dirigidas por Nick Raskulinecz, o mesmo que produziu os 02 últimos discos da banda, "Black Gives Way to Blue" (6º trabalho, 2009) e "The Devil Put Dinosaurs Here" (7º trabalho, 2013).

Studio X, que originalmente era de propriedade de Ann e Nancy Wilson sob o nome de Bad Animals Studio (ambas da também banda de Seattle, HEART), foi o estúdio onde o ALICE IN CHAINS gravou o seu álbum homônimo em 1995 (5º trabalho e o último com Layne Staley nos vocais).

"The Devil Put Dinosaurs Here" foi o 2º disco da banda com o seu novo vocalista, William Duvall, que se juntou ao grupo em 2005 após a morte de Layne Staley em 2002.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page