top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: “as guitarras estão sendo extintas"


O baterista e baixista do QUEENS OF THE STONE AGE, Jon Theodore e Michael Shuman, falaram sobre o estado atual do rock em uma nova entrevista para o site The Spinoff.

O jornalista perguntou: “Vocês estão conscientes do que está acontecendo no mundo da música à sua volta? Não há realmente muitas bandas do mesmo naipe, quero dizer, o FOO FIGHTERS vai lançar um novo álbum, o ROYAL BLOOD acaba de lançar um disco, mas não há muito hard rock em geral...

Michael Shuman: “Eu acho que nós percebemos isso quando tocamos em festivais e você olha a programação e percebe que não conhece a maioria das bandas que irão tocar. Antes, costumava haver bandas de rock que dominavam o cenário, mas como você disse, há muitas bandas por aí e muitos dos nossos amigos que possuem bandas estão lançando álbuns neste ano, então, espero que coletivamente possamos fazer algo”.

Jon Theodore: “É como se as guitarras estivessem extintas de muitas maneiras. Agora ficou meio sem valor aprender a tocar baixo ou guitarra clássica”.

Michael: “Na verdade, as pessoas tocam com o seu computador...”

Jon: “Sim, é um mundo novo agora e às vezes eu me sinto como um dinossauro, mas na maioria das vezes estou grato por ter começado antes dessa transição ter iniciado. Quero dizer, ainda estamos firmemente enraizados no mundo da guitarra, sabe?"

O grupo está atualmente em turnê divulgando o seu vindouro álbum a ser lançado em 25 de Agosto/2017, “Villains” (7º disco). Após ter passado pela Oceania e Ásia, a banda vai dar início a sua turnê americana em breve.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page