top of page
  • by Brunelson

Nirvana: baixista do Soundgarden quase fez parte da banda


Ben Shepherd

O baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, falou da vez em que quase se juntou ao NIRVANA - em uma recente entrevista para o site WeldBHam - realizada antes do falecimento de Chris Cornell.


"Sim. Fiz uma turnê como roadie das guitarras para eles. Se resumia em montar o conjunto todo. Eles zoaram comigo, apenas me apaziguando para ver se eu me encaixava ou não. Eu saí em turnê com eles e eles disseram: 'Ben, não precisa trazer a sua guitarra, nós vamos ter uma para você’. Então, saímos em turnê e eu só toquei na passagem de som em Minneapolis, que havia sido a primeira parada da turnê em algum boteco. Nós fizemos a passagem de som e eu toquei com a guitarra de Kurt. Essa foi a única vez que eu toquei com eles. O resto da turnê eu era apenas um glorificado vendedor de camisas. Isso é tudo o que eles realmente queriam”.


“Eu nunca toquei, exceto para esta passagem de som. Chegamos a Ann Arbor, Michigan, onde tínhamos alguns dias de folga, e eu poderia ter ensaiado e aprendido todas as velhas músicas que eles fizeram, e eles decidiram então: 'Não, nós vamos ficar como power trio mesmo’. Foi o que eu disse a eles quando saí em turnê. Eu estava dizendo: 'Todos nós em Seattle pensamos que o NIRVANA tem que ser em 03 pessoas'. Com isso, eu fiquei tranquilo, mas a única coisa que me incomodou foi que eu tinha ignorado o casamento do meu irmão para sair nesta turnê com eles. Mas quem se importa? Estávamos tocando música, mas eu queria tocar também, sabe?"


Ben Shepherd saiu em turnê com o NIRVANA em 1989, turnê do 1º disco, “Bleach”. Depois, ele foi convidado para ser o novo baixista do SOUNDGARDEN.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page