• by Brunelson

Alice in Chains: ex-jornalista da revista Rolling Stone fala sobre Layne Staley.


Em uma recente entrevista para a revista Rock Critics em Setembro/2014, o ex-jornalista da revista Rolling Stone, Jon Wiederhorn, falou sobre vários assuntos, entre eles sobre a banda ALICE IN CHAINS.


Veja o que ele falou sobre a matéria de capa da revista Rolling Stone que ele mesmo fez sobre Layne Staley em 1996 (ex-vocalista da banda):



Repórter: Qualquer um que escreve para a revista Rolling Stone eu sou obrigado a perguntar: quais as histórias interessantes que você tem a nos dizer a partir desta experiência de vida?


Jon: Cara, muitas a mencionar. Escrever uma história de capa da revista sobre a banda ALICE IN CHAINS, no auge do vício de Layne Staley em drogas, foi emocionante, angustiante e finalmente, triste. Foi também uma lição importante sobre a burocracia.


Antes de eu voar para Seattle para conduzir essa entrevista, eu tive uma reunião com a revista Rolling Stone. Em seguida, o editor-gerente da revista, Sid Holt, e a empresária do ALICE IN CHAINS, Susan Silver (que na época era também empresária do SOUNDGARDEN e esposa do vocalista/guitarrista desta mesma banda, Chris Cornell), discutiram os termos a serem respeitados da entrevista.


A banda estava chateada com uma reportagem de capa da revista Spin que havia sido lançada pouco tempo antes, em que apenas Layne foi manchete na capa. Então, a banda concordou que eu fizesse a entrevista com Layne, mas só se a banda toda estivesse na capa da revista. Pelo o que eu me lembro, Holt concordou e eu voei para fazer a entrevista.


Durante a entrevista, eu vi manchas de pele em várias partes do corpo de Layne, como nas mãos, testa e dedos, e todos os membros da banda admitiram que ele ainda estava usando heroína. Este não foi o ponto crucial dessa história, mas era claramente parte da peça e um indicador do porque a banda ALICE IN CHAINS não estava em turnê do seu recém álbum lançado, chamado “Alice in Chains” (5º trabalho de estúdio, 1995).


De qualquer forma, quando a revista saiu, a capa foi de uma foto de Layne (somente Layne saiu na capa, e não a banda toda conforme havia sido combinado) parecendo que ele tinha acabado de cair em cima de um cacto, e estava escrito assim na capa da revista: “A Agulha e o Dano Causado” (parafraseando o título de uma música do cantor NEIL YOUNG). E na página aonde começa essa matéria, a revista Rolling Stone escreveu um título assim: "Para o Inferno e de Volta". A banda ameaçou chutar o meu traseiro e a empresária deles, Susan Silver, apavorou-se e se recusou a conceder-me acesso a qualquer uma das bandas as quais ela gerenciava na época - durante um bom tempo depois disso.


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead