top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: lançando duas novas músicas do vindouro álbum, "Cyr" e "The Colour


Smashing Pumpkins

SMASHING PUMPKINS lançou duas novas músicas em divulgação ao vindouro álbum de estúdio - e que será o 10º disco.


Após uma misteriosa contagem regressiva que estava em vigor no site oficial da banda, o grupo lançou as canções "Cyr" e "The Colour of Love".


“A música 'Cyr' é uma loucura distópica”, disse o frontman Billy Corgan em um comunicado, “uma alma contra as coisas do mundo, em um cenário de lealdades mutáveis ​​e tempo acelerado. Para mim, é tanto esperançoso quanto desdenhoso do que é e não é possível com a fé”.


Durante a pandemia, SMASHING PUMPKINS também gravou um videoclipe para a canção “Cyr”.


“Este é um sonho de febre gótica de emoção reprimida, uma liberação visual artística tentando criar uma fuga momentânea da nuvem negra emocional que paira sobre todos nós em 2020”, disse a diretora do clipe e velha amiga de Corgan, a artista Linda Strawberry. “Uma sedução negra filmada em quarentena a uma distância social”.


Numa rasante sobrevoada, visualmente é o SMASHING PUMPKINS se reinventando para acompanhar a modernidade e angariar jovens fãs. Musicalmente, é mais um exemplo dos sintomas que o álbum "Adore" (4º disco, 1998) gerou em cada álbum lançado desde então - que bem na verdade mesmo, já tinha começado no 3º disco, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (1995).


Em 2018, SMASHING PUMPKINS havia lançado o álbum de reunião com os membros originais separados desde 2000, "Shiny and Oh So Bright / Vol. 1" (9º disco) - somente a baixista D'arcy não retornou à banda.


O guitarrista Jeff Schroeder (no grupo desde 2007, quando retornaram do seu hiato) e o baixista Jack Bates (na banda desde 2015), complementam o line-up atual do SMASHING PUMPKINS, ao lado do vocalista/guitarrista Billy Corgan, do guitarrista James Iha e do baterista Jimmy Chamberlin.


E parece que as informações de Corgan através das entrevistas ao longo do tempo irá se confirmar. Pelo trabalho visual estampado nos vídeos dessas duas novas músicas (somente para áudio), é possível verificar o mesmo layout do álbum de reunião de 2018, onde Corgan disse várias vezes que estava em seus planos lançar o volume 02 e 03 do disco e que este próximo álbum seria duplo.


Confira o videoclipe da canção "Cyr" e depois o áudio de estúdio da música "The Colour of Love", onde ambas também mandam saudações ao som dos anos 80:


"Cyr"

"The Colour of Love"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page