• by Brunelson

Stevie Ray Vaughan: performance de cair o queixo no cover "Voodoo Child" de Jimi Hendrix


Stevie Ray Vaughan costumava colocar 01 ou 02 músicas de Jimi Hendrix em suas apresentações ao vivo. Ao fazer isso, ele ajudou a transformar uma nova geração de guitarristas influenciados pelo maior de todos com a sua Fender Stratocaster psicodélica dos anos 60.


* Stevie Ray Vaughan: conheça os seus guitarristas preferidos de todos os tempos

* Stevie Ray Vaughan: Top 05 músicas do lendário guitarrista

Além de ser fã confesso de Jimi Hendrix e de também se armar com uma guitarra Fender Stratocaster, Stevie Ray Vaughan realizou com infusão os covers de Jimi Hendrix nos shows, tanto que a clássica música de Hendrix, “Voodoo Child" (3º disco, "Electric Ladyland", 1968), seria incluída num álbum de estúdio de Stevie Ray Vaughan de 1984, “Couldn't Stand The Weather” (2º disco). Este álbum se tornou um sucesso instantâneo e vendeu mais de 01 milhão de cópias em semanas.

"Eu amava muito Jimi Hendrix... Ele era muito mais do que apenas um guitarrista de blues”, disse Stevie Ray Vaughan para a revista Guitar World em 1985. "Ele poderia fazer qualquer coisa. Eu tinha cerca de 16 anos de idade quando ele morreu. Eu até poderia fazer algumas das coisas que ele fazia, mas bem na verdade mesmo, ultimamente estou tentando descobrir tudo o que ele estava fazendo, tipo, mais do que eu realmente possa aprender, sabe? Estou tentando expandir isso - não que eu possa expandir muito - mas eu tento humildemente".

Confira esta memorável apresentação de Stevie Ray Vaughan em 1985 no Capitol Theatre em Passaic, New Jersey, interpretando o cover de Jimi Hendrix em sua própria maneira inimitável de ser, "Voodoo Child":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques