• by Brunelson

Sonic Youth: resenha do álbum "Confusion is Sex"


Álbum: "Confusion is Sex" (1º disco, 1983)

SONIC YOUTH em seu álbum de estreia indo numa direção sombria, alta, ruidosa e espaçosa, pousando numa versão primitiva de som que sempre levaria consigo aos seus álbuns clássicos.

"Confusion is Sex" foi um disco gravado com o baterista Jim Sclavunos como membro do SONIC YOUTH (único álbum que ele gravou com o grupo). Com a sua influência "no wave", a banda faz questão de mostrar logo de cara que esse disco é uma fera diferente de qualquer outra coisa que já tinha surgido na história do rock.

A música que abre o álbum, "She's in a Bad Mood", uma das canções mais intensas dos primeiros dias da banda, encontra o vocalista/guitarrista, Thurston Moore, quase gritando sobre um ruído taciturno e confuso.

Em outra parte do disco, há um cover de "I Wanna Be Your Dog" da banda THE STOOGES, encharcado de barulho perfurante.


Há também a canção batida e gritada, "Shaking Hell", liderada pela vocalista/baixista, Kim Gordon, e o estilo punk da música "The World Looks Red", cantada novamente por Moore, onde ambas foram raramente revisitadas nos últimos shows da banda.


Destaque também para a canção "Confusion is Next", com a sua mistura de riffs do guitarrista Lee Ranaldo junto com os vocais discordantes de Moore.

Fica o registro que, antes do SONIC YOUTH ter lançado este 1º álbum, a banda já tinha lançado o seu primeiro trabalho de estúdio em 1982, o EP "Sonic Youth".

Logo depois do lançamento do disco "Confusion is Sex", a banda lançou o seu 2º EP, "Kill Your Idols" (1983).


Track-list:

1- She's in a Bad Mood

2- Protect Me You

3- Freezer Burn / I Wanna Be Your Dog

4- Shaking Hell

5- Inhuman

6- The World Looks Red

7- Confusion is Next

8- Making The Nature Scene

9- Lee is Free


"The World Looks Red"


* Sonic Youth: a dedicatória que acompanha o álbum "Confusion is Sex"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead