• by Brunelson

Scream: Dave Grohl tinha se apresentando em público na bateria em agosto de 1994


Surgiu um vídeo no Youtube agora em fevereiro de 2021, onde mostra um show de reunião da banda SCREAM em agosto de 1994 (foto).

No palco, está Zack de La Rocha cantando (RAGE AGAINST THE MACHINE) com Dave Grohl levando a bateria! A apresentação única aconteceu no clube Dragonfly em Hollywood, Los Angeles.

O vídeo foi filmado durante uma reunião definida pela antiga banda de Dave Grohl, SCREAM, sendo que depois ele iria para o NIRVANA.

Juntando-se à banda para uma versão furiosa da música hardcore do SCREAM, "Human Behavior", Zack de La Rocha é visto no seu melhor estilo no palco.

Grohl, por sua vez, ainda é "somente" um baterista para os olhos do público, onde viria meses depois a gravar aquela fita cassete que viraria o álbum homônimo de estreia do FOO FIGHTERS em 1995.

Outra informação interessante que veio anexo ao vídeo, é que Dave Grohl andou tocando bateria em público após 04 meses do falecimento de Kurt Cobain...

Até então, conforme dados históricos e pelas próprias entrevistas, supunha-se que a 1ª vez que Grohl tinha se apresentado em público na bateria depois do término do NIRVANA, fosse com o artista Tom Petty no programa Saturday Night Live em 19 de novembro de 1994.


Nesta época, Petty até convidou Grohl para ser baterista da banda dele, mas Grohl não aceitou porque ainda iria lembrá-lo com sofrimento de Kurt Cobain, toda vez que sentasse na bateria e fosse ver que ele não estaria mais na sua frente lá no palco.


* Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no programa de TV - Tom Petty

Confira a performance da banda SCREAM em agosto de 1994, com Zack de La Rocha nos vocais e Dave Grohl na bateria, onde tocaram a música "Human Behavior":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead