- by Brunelson
top of page
Roger Waters, o cantor, compositor e baixista, mais conhecido como membro co-fundador da banda PINK FLOYD, é sem surpresa um ávido consumidor e historiador da música.
Ao longo de sua carreira, ele compartilhou seus pensamentos sobre algumas das canções mais vitais já lançadas, oferecendo uma visão que só um verdadeiro grande compositor pode possuir e lançando luz sobre a mente mercurial de um dos verdadeiros grandes nomes do rock.
E embora ele seja uma figura que causa divisões, não há como duvidar do status icônico de Roger Waters.
Sendo uma voz importante no rock desde que o PINK FLOYD entrou em cena no final dos anos 60, ele passou de uma figura-chave na cena ácida da época para um reino mais cerebral e desafiador da arte nos anos 70 e além. Uma figura cativante, Waters continua sendo um dos artistas mais complexos de sua geração.
Quando se trata de sua posição como ouvinte de música, as suas canções favoritas são imbuídas do mesmo estima que as suas próprias músicas. Ele observa brilhantemente o valor de suas canções favoritas na cultura mais ampla, bem como o efeito que elas tiveram sobre ele de forma pessoal.
E ouvir Waters dissertar sobre uma de suas músicas favoritas é uma maneira brilhante de aprender como ele forma o seu próprio estilo musical distinto.
Depois disso e embora ele não tenha mais se apresentado junto com o PINK FLOYD nunca mais, foi em 2011 que ele havia sido entrevistado pela rádio britânica da BBC e escolheu as suas músicas preferidas para serem tocadas na rádio.
E uma das canções que ele elogiou foi a icônica música de 1970 de Neil Young, "Helpless". Gravado pelo trovador canadense fazendo parte do grupo Crosby, Stills, Nash e Young para o álbum "Déjà Vu", perdurou como uma das peças mais amadas de Young. Uma canção de partir o coração e uma forte afirmação de ser uma das mais emotivas que Young já escreveu.
A escolha de Waters foi refletindo o caminho durante a sua entrevista: “Neil Young cantando ‘Helpless’... Há uma honestidade e uma verdade em tudo o que ele faz. Você sente a integridade e a paixão de um homem. Já sinto os cabelos da minha nuca arrepiados ao lembrar da pureza com que ele atinge as primeiras notas dessa música. É extraordinariamente comovente e eloquente”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments