top of page
  • by Brunelson

Radiohead: sobre terem participado da trilha sonora do filme "As Patricinhas de Beverly Hills"


Em 1995, a banda britânica de rock alternativo, RADIOHEAD, estava apenas começando a se firmar.

Depois de lançar o seu disco de estreia em 1993, "Pablo Honey", o grupo ainda estava tentando navegar pelo mundo da música como a banda de um sucesso só, com a música "Creep". Porém, como a história nos comprova, o RADIOHEAD acabaria por se revelar um grupo muito maior do que isso, tanto musicalmente quanto às suas condutas ambas contra ao mainstream - e cada vez mais alcançando as alturas da fama.

Mas na 1ª metade dos anos 90, o RADIOHEAD pelo menos parecia que estava na brincadeira da máquina mainstream.

Eles tinha fornecido para a trilha sonora do filme, "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995), uma versão acústica de uma nova canção, "Fake Plastic Trees" (2º disco, "The Bends", 1995), mas esse período de se afundar ou nadar na trilha sonora desse filme, não traria boas recordações à banda, especialmente ao seu vocalista, Thom Yorke.

Numa entrevista em 2000 para a revista Hot Press quando o grupo estava lançando o álbum "Kid A" (4º disco, 2000) - um álbum muito além e anos-luz de distância do que era inicialmente o RADIOHEAD - Yorke foi questionado se estava tudo bem pra ele que esse filme deu uma ajuda na carreira do RADIOHEAD.

"Não, eu tive um problema com isso”, foi a resposta de Yorke. "Foi apenas o fato de termos sido relacionados ao filme, o que foi um pouco maluco pra nós”.

Yorke continuou: “Eu já não gostava dessa ideia na época, porque a música significa muito pra mim, então, quando fica reduzido ao nível de uma piada como essa… Isto simplesmente mexeu com a minha cabeça naquele momento em particular. Acho que eu era muito vulnerável a isso e realmente tive um problema comigo mesmo com o que fizemos”.

Quando perguntado se a banda havia encontrado fãs por meio de trilhas sonoras, Yorke disse que: “Sim, na Grécia. Nunca tínhamos ido pra lá antes e uma outra música nossa, ‘Exit Music’ (3º disco, 'OK Computer', 1997), era a última canção ou é uma das últimas da trilha sonora do filme 'Romeu e Julieta', e o lugar onde fomos nos apresentar absolutamente virou uma loucura e nós nos perguntávamos: 'Como assim?' Foi quando o pessoal local nos disseram depois que a canção ‘Exit Music’ foi uma grande coisa no país por causa desse filme”.

O vocalista do RADIOHEAD finalizou: “Nos pediram para fazer mais um monte de coisas para o filme 'Clube da Luta', mas simplesmente não estávamos na época com agenda livre para isso e foi uma pena, mas foi do jeito que era para ser”.


"Fake Plastic Trees"


"Exit Music"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page