top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: "tínhamos convidado Rob Halford para as gravações do álbum 'Rated R'"


O ex-baixista e membro fundador do QUEENS OF THE STONE AGE, Nick Oliveri, havia sido entrevistado pelo site Songfacts e falou sobre a época em que gravaram o álbum "Rated R" (2º disco, 2000), relatando sobre as diferentes versões de músicas que foram gravadas antes do resultado final do álbum, inclusive, revelando que há uma gravação da música “Feel Good Hit of The Summer” com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, cantando numa certa parte da canção.


Segue somente esse trecho da entrevista:

“Uma das minhas memórias favoritas foi quando o nosso produtor do disco 'Rated R', Chris Goss, tinha perguntado a Rob Halford se ele cantaria na música 'Feel Good Hit of The Summer'. Ele não chegou a aparecer no estúdio, mas eu tenho as mixagens iniciais daquelas músicas em CDs de todos os dias em que gravamos. Eu tenho todas aquelas sessões de gravação dos álbuns 'Songs For The Deaf' (3º disco, 2002) e 'Rated R'. Eu levava um CD gravado para casa todos os dias para ver onde estávamos, porque palavras totalmente diferentes eram cantadas na mesma música, assim como as partes de guitarra, piano e tudo o mais".

"Então, eu tenho todas essas versões diferentes dessas músicas em CDs na minha casa em uma caixa em algum lugar e uma delas é com Rob Halford ganhando destaque maior cantando a palavra ‘Cocaine’ no melhor estilo de Rob Halford".


"Josh Homme (frontman do QUEENS OF THE STONE AGE) não queria colocar essa gravação no resultado final. Na verdade, Josh queria - o que chamou de 'o Rob mais sinistro' - que ele cantasse as partes 'Nicotine, valium, vicodin, marijuana, ecstasy, alcohol', mas eu preferia Rob cantando as partes de 'Cocaine' com o seu vocal agudo".

Oliveri finalizou: "Coisas assim foram muito memoráveis pra mim e chegamos a perguntar para Rob: 'Hey, como você quer ser creditado no disco?' E ele havia dito: 'Não precisa, tranquilo'".


“Feel Good Hit of The Summer”


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page