top of page
by Brunelson
Dentre vários festivais renomados de música espalhados pelo mundo, o Coachella Valley Music and Arts Festival, realizado em Indio, Califórnia, assume a sua própria cultura que floresce assim que o clima começa a esquentar no hemisfério norte.
Quando o PEARL JAM estava boicotando os locais de shows patrocinados pela Ticketmaster em meados da década de 90 (empresa que vende ingressos e disponibiliza locais para shows), Tollett ajudou a encontrar um espaço alternativo para essas apresentações do PEARL JAM, que acabou sendo o clube Empire Polo também em Indio, Califórnia.
Este sonho não foi realizado até 1999, quando o 1º Coachella Festival foi oficialmente realizado. Encabeçado por artistas e bandas como Beck, TOOL e RAGE AGAINST THE MACHINE, na verdade, Tollett perdeu na época a sua empresa principal a qual era proprietário e quase 01 milhão de dólares, o que contribuiu para que não houvesse uma edição do festival em 2000. O festival retornou em 2001 e além do intervalo de 02 anos que a covid obrigou, o Coachella Festival faz parte da cultura musical desde então.
Por alguma razão, o PEARL JAM nunca se apresentou nesse festival, apesar de fazer parte do evento que acabou por dar origem ao mesmo.
Nesse ponto, o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, possui o seu próprio festival de música, o Ohana Festival em Dana Point, California, no entanto, não é como se o PEARL JAM ainda fosse um show anticorporativo.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments