top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "a decisão foi de Jeff, Stone e Eddie em querer recuar ao sucesso no início dos anos 90"


O vocalista Eddie Vedder e o guitarrista Mike McCready do PEARL JAM, relembraram os 30 anos do álbum de estreia, "Ten" (1991), em uma nova entrevista para a revista Classic Rock.


McCready também lembrou do momento específico em que percebeu que o PEARL JAM estava começando a se conectar, quando eles foram a 2ª banda a se apresentar no período da tarde no Lollapalooza Festival em 1992.

“Estávamos tocando às 16:00hs da tarde e tinha umas 30 mil pessoas correndo em direção ao palco”, falou McCready sobre o festival. “Foi uma pressão mental fodida, mas foi incrível! Foi como se o meu sonho se tornasse realidade na minha frente”.

O guitarrista continuou, falando sobre a pressão que o álbum "Ten" gerou sobre a banda: “A decisão de recuar, não fazer videoclipes e desacelerar as entrevistas, foi toda de Jeff Ament (baixista), Stone Gossard (guitarrista) e de Eddie Vedder, onde eles enxergaram que era necessário. Eddie estava recebendo muito mais escrutínio do que qualquer um de nós da banda e provavelmente aquilo foi opressor para ele..."

McCready concluiu: "Foi opressor para todos nós na época e sinto que, se ainda estamos por aqui hoje em dia, talvez seja por causa daquela 1ª grande decisão de tentar fazer as coisas do nosso jeito. Tomamos muitas decisões que foram contra o que a gravadora queria que fizéssemos... Tivemos sorte e foi nossa a decisão de recuar, tipo, éramos cinco contra um”.


"Deep" (Álbum: "Ten")


Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page