• by Brunelson

Nirvana: 10 artistas comentam sobre o álbum "Nevermind" - Parte 2/10


A revista Spin preparou uma matéria super especial, entrevistando 41 artistas da área da música que refletiram sobre o impacto que o álbum "Nevermind", 2º disco do NIRVANA lançado em 1991, fizeram em suas vidas.


Lembrando que hoje (24/09/2021) o álbum completa 30 anos.


* Nirvana: 10 artistas comentam sobre o álbum "Nevermind" - Parte 1/10


* Nirvana: áudios de shows inéditos no relançamento de 30 anos do álbum "Nevermind"


* Nirvana: dissecando cada música do álbum “Nevermind”


Das 41 entrevistas concedidas, iremos publicar separadamente 10 para você.


Confira:


Christof Ellinghaus, fundador da gravadora City Slang Records

A primeira vez que ouvi o álbum "Nevermind" foi no final de agosto de 1991, antes do disco ser lançado. Eu tinha acabado de pegar uma cópia com Courtney Love no aeroporto de Berlim e estávamos viajando pela Alemanha, onde ela deveria dar entrevistas para promover o álbum de estreia da sua banda, HOLE, que lançaríamos algumas semanas depois.

Na noite anterior, em Chicago, ela ficou com Kurt pela primeira vez e ainda estava claramente encantada. Ela tirou a fita cassete do "Nevermind" da sua bolsa e acabou sendo a única fita que ouvimos em toda a viagem de carro pela Alemanha.

Ela continuava fazendo comentários e gritando de alegria quando percebia algo novo, tipo, escutando a fita e dizendo: "Olha, isso é totalmente PIXIES!" ou “Cara! Ele roubou totalmente os BEATLES aqui!”

Quando chegamos em Munique, desligamos o motor do carro e no primeiro momento de silêncio total, ela me disse: “Isso aqui vai mudar tudo”.

O que, para ser justo, realmente aconteceu...


"Polly"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques