top of page
  • by Brunelson

Mike McCready: Fender lança 2º modelo de assinatura do guitarrista do Pearl Jam


“Estou honrado em oferecer uma guitarra mais acessível para a próxima geração de músicos”, disse o guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, em recente entrevista para a revista Guitar World, onde a marca de guitarras da Fender tornou a icônica Stratocaster 1960 de McCready acessível às massas com um novo modelo exclusivo.


A 2ª remessa da Stratocaster exclusiva da lenda do PEARL JAM é muito mais acessível do que a sua irmã de U$ 15 mil dólares lançada em 2021, mas ainda carrega todas as características da guitarra mãe de McCready de 1960 (foto).

Agora, a Fender procurou corrigir essa questão do valor e tornar a lendária Stratocaster Sunburst de McCready mais acessível a um grupo maior de músicos, mais uma vez construindo o que é chamado de “uma recriação fiel” das 06 cordas com um preço super acessível que não chega a U$ 2 mil dólares.

O lançamento deste 2º modelo não é uma surpresa. Afinal, McCready confirmou esse intuito há mais de 01 ano, dizendo anteriormente para a revista Guitar Player que: “Estamos trabalhando em um modelo de assinatura mais acessível agora, porque obviamente esse modelo de edição limitada de 2021 se tornou numa guitarra relativamente cara”.

Quanto a parte física e eletrônica, afinadores e um tremolo de estilo ambos vintage se alinham ao lado de um trio de single coils personalizados de Mike McCready, que foram convertidos daqueles encontrados na sua guitarra original de 1960.

Para McCready, essa última Stratocaster lançada de sua assinatura, é um marco importante para ele, finalizando: “Com o lançamento da minha assinatura artística, estou profundamente honrado não apenas por solidificar ainda mais a minha parceria com a marca da Fender, mas também por entregar uma guitarra mais acessível às mãos da próxima geração de guitarristas com o estado e artesanato de última geração pelo qual a Fender é conhecida, além de um tom musical distinto que ocupa um lugar especial em meu coração”.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page