• by Brunelson

Jimi Hendrix: relaxando nos bastidores junto com o Rolling Stones em 1969


Dois dos últimos ícones do rock dos anos 60 se encontraram no Madison Square Garden, New York, em 1969.

Foi num dia em que Jimi Hendrix se encontrou com o ROLLING STONES nos bastidores de um dos shows mais famosos da banda britânica (foto).

A turnê pelos EUA do ROLLING STONES em 1969 veria o grupo se confirmar como um ícone da época e para marcar a ocasião, eles receberam uma série de estrelas em seus shows nesta turnê.

Embora lendas do rock como Janis Joplin também tenham participado de alguns encontros, separamos no final dessa matéria o momento em que Jimi Hendrix se sentou com o guitarrista do ROLLING STONES, Keith Richards, no camarim da banda, para compartilhar algumas piadas e em seguida, pegar uma guitarra e provar o seu talento para quem estivesse ali presente.

Não houve estrela mais brilhante na galáxia de músicos e artistas criativos que evoluiu a partir dos anos 60 do que Jimi Hendrix. O seu estilo revolucionário e performances de forma livre fizeram dele o garoto propaganda da geração "flower power" dos anos 60.

Em 1969, Hendrix era a nova cara da rebelião, mas o ROLLING STONES ainda era a banda de bad boys e fosse natural que eles se cruzassem de vez em quando em turnês e shows. Dito isso, por muito tempo não existia nenhuma filmagem desses encontros casuais e apenas rumores dos mesmos.

A filmagem mostra Jimi Hendrix entrando no Madison Square Garden em meio a uma confusão crescente e rapidamente se encontrando com o ROLLING STONES. Gravado em 27 de novembro de 1969, a filmagem é uma espiada por trás da cortina de um dos mais famosos circos itinerantes de todos os tempos: uma festa em turnê do ROLLING STONES.

Um momento impressionante no vídeo é quando Hendrix pega uma guitarra e começa a tocar. Pode não parecer grande coisa, mas o detalhe é que Hendrix era canhoto e pegou uma guitarra para destro que estava ali no camarim, o que significa que pegar uma guitarra dessa forma é essencialmente tocar o instrumento ao contrário (com as cordas invertidas).

Jimi Hendrix fazia isso com graça divina e sem esforço nenhum...

Muitos fãs notarão essa data como o 27º aniversário de Jimi Hendrix. Claramente, Hendrix sabia que a única banda que estava na cidade com a qual passaria o seu aniversário junto, era o ROLLING STONES, e talvez, mais notavelmente, com o seu guitarrista, Keith Richards.

Infelizmente, muitas das filmagens e conversas no vídeo foram adicionadas com música, mas o breve trecho da dupla rindo um com o outro é o suficiente para fazer você sorrir. Dois gênios do seu ofício e em diferentes pontos do espectro, unindo-se em meio à loucura de um aniversário nos bastidores e compartilhando momentos únicos.

Confira este vídeo logo abaixo filmado em 1969:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead