top of page
  • by Brunelson

Jim Morrison: a sua 2ª tentativa em querer ser "amigável" com Jimi Hendrix


Jimi Hendrix e Jim Morrison são dois dos maiores ícones da contracultura e ainda existem alguns paralelos a serem traçados entre eles, sem mencionar a sua inclusão no infame "Clube dos 27".

No entanto, acontece que as duas ocasiões em que a dupla realmente se conheceu ou se viram ao vivo e a cores, foram totalmente desastrosas e seus personagens não poderiam ser mais contrastantes.

A 1ª vez em que ambos se conheceram, foi durante a louca jam session realizada no clube The Scene em New York, no ano de 1968.


E essa não seria a última vez que Hendrix e Morrison se encontrariam.


Apenas 01 mês depois, em 02 de abril em Montreal, Canadá, na Paul Suavé Arena, mais uma vez Jim Morrison se viu interrompendo uma apresentação de Jimi Hendrix.

Na biografia de Harry Shapiro, "Jimi Hendrix: Electric Gypsy", o incidente é lembrado com uma multidão enlouquecida que estava ali para ver e ouvir o melhor guitarrista de todos os tempos. No meio de tudo isso, Morrison tentou subir ao palco novamente, aparentemente esquecendo o que tinha acontecido em New York semanas atrás.

O autor do livro deixou escrito: “O lugar estava lotado, as pessoas estão enlouquecendo, Jim Morrison está bebendo e cambaleando até a frente do palco, gritando: 'Hey! Jimi! Jimi! Me deixe subir e cantar, cara, e faremos essa porra juntos'. Então, Hendrix lhe respondeu: 'Tudo bem, cara, eu posso lidar com isso sozinho'. E Morrison rebateu: 'Você sabe quem eu sou? Sou Jim Morrison, vocalista do THE DOORS', sendo que Hendrix respondeu: 'Sim, eu sei quem você é, e eu sou Jimi Hendrix'".




Mais Recentes
Destaques
bottom of page