top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: revelado novo baterista; Grohl gravou a bateria no novo álbum; escute "Nothing at All"


O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, confirmou o que já suspeitávamos, de que foi ele quem gravou a bateria no vindouro álbum de estúdio da sua banda, "But Here We Are" (11º disco, a ser lançado em junho de 2023).


Grohl gravou a bateria no disco homônimo de estreia do FOO FIGHTERS, praticamente 99% da bateria no 2º álbum e boa parte das músicas no 3º disco do grupo.

Durante a apresentação ao vivo do FOO FIGHTERS realizada ontem pela internet (21/05/2023, foto), Grohl deu as boas-vindas e apresentou oficialmente o novo baterista da banda, Josh Freese, como substituto do falecido Taylor Hawkins.


Freese é um baterista de sessões de estúdio muito conhecido e respeitado na área, tendo oferecido os seus serviços para várias bandas e artistas consagrados durante a sua carreira.

Mas como é de praxe do FOO FIGHTERS, antes de iniciarem a apresentação, eles resolveram brincar com o público que estava assistindo em suas casas...


No início da transmissão, a filmagem mostrou os integrantes da banda conversando dentro do estúdio, quando, em momentos separados e um de cada vez, 03 bateristas entraram no estúdio: Chad Smith (RED HOT CHILI PEPPERS), Tommy Lee (MOTLEY CRUE) e Danny Carey (TOOL), causando rapidamente uma falsa impressão de que um deles poderia ser o novo baterista.

Já no meio de sua apresentação e depois de tocarem a inédita música, "Nothing at All", Freese falou a Grohl: “Quando você explicou a batida que você fez na gravação do disco para esta canção e me disse: 'Acho que toquei com uma mão somente tal parte', eu meio que estou fazendo a mesma coisa. Fica realmente bom e soa legal, sabe?”

“Não foi intencional”, respondeu Grohl. “Fiz isso quando fui gravar uma demo em minha casa, tinha acabado de acordar e ainda estava muito cansado, mas na porra da bateria na minha casa parecia que soava melhor da forma que ficou gravada. Você não está acertando o chimbal e a caixa ao mesmo tempo, então, tem mais espaço para fazer isso”.

A apresentação realizada ontem que confirmou o novo baterista do FOO FIGHTERS aconteceu no próprio estúdio da banda em Los Angeles e além de terem tocado as músicas do novo álbum pela 1ª vez ao vivo - "Rescued", "Under You" e a já citada "Nothing at All" - o grupo também apresentou as músicas: "Monkey Wrench" (2º disco, "The Colour and The Shape", 1997), "Aurora" (3º disco, "There is Nothing Left to Lose", 1999), "All My Life" (4º disco, "One by One", 2002), "The Sky is a Neighborhood" (9º disco, "Concrete and Gold", 2017) e "No Son of Mine" (10º disco, "Medicine at Midnight", 2021).


FOO FIGHTERS encerrou a sua apresentação tocando a canção "Aurora", esta que era uma das 02 músicas preferidas de Taylor Hawkins e a 1ª que ele havia gravado a bateria em um disco do FOO FIGHTERS.


Confira a performance da inédita canção do FOO FIGHTERS, "Nothing at All", realizada ontem com o seu novo baterista, Josh Freese, e que será lançada no álbum "But Here We Are":


Setlist:


1. All My Life

2. Rescued

3. No Son of Mine

4. Under You

5. The Sky is a Neighborhood

6. Nothing at All

7. Monkey Wrench

8. Aurora

Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page