top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: "pensei que a banda fosse se separar em 2002"


FOO FIGHTERS falou sobre a quase separação da banda em 2002, em uma nova entrevista ao radialista Zane Lowe da Apple Music.


Seguem alguns trechos:

Radialista: Quão importante é a música "Times Like These" na história da banda?

Dave Grohl (frontman): Estávamos gravando esse álbum, "One by One" (4º disco, 2002), e simplesmente não estava funcionando por algum motivo. As gravações não ficavam do jeito que queríamos e o entusiasmo realmente não estava lá...

Chris Shiflett (guitarrista): Foi também o primeiro disco que gravei com a banda e foi muito confuso. Eu estava, tipo: "Este é o álbum mais estranho que já fiz!" Achei que a banda fosse se separar.

Taylor Hawkins (baterista): Achei que a banda iria se separar e é engraçado quando eu toco essa música, porque eu me lembro da primeira vez que a tocamos num ensaio, antes da turnê de Dave como baterista do QUEENS OF THE STONE AGE. Foi realmente aí que todos nós tivemos uma grande discussão e foi talvez o mais perto que a banda realmente chegou a se separar, mas não nos separamos.

Hawkins: Foi como... Foi aquela "crise dos 07 anos" que acontecem nos casamentos, sabe? É como Dave disse, ainda estávamos tentando descobrir como ser uma banda e meio que a discussão aconteceu e Dave estava muito empolgado pela turnê com o QUEENS OF THE STONE AGE.

Hawkins: Falamos para Dave: "Bom, em que banda você está?" Porque agora todos nós temos milhões de fãs e simplesmente não importa mais? Só porque foi apenas um momento de merda com palavrões e tinha que acabar daquele jeito? Percebemos que precisávamos terminar aquele álbum e a banda quase acabou naquele ensaio. Eu e Dave brigamos e apenas falamos um monte de palavrões um ao outro.

Hawkins: Nós pensamos: "Ok, está bem, temos que terminar esse álbum", e Dave literalmente tinha somente 01 semana antes de sair em turnê com o QUEENS OF THE STONE AGE. Ele foi à minha casa, fizemos algumas gravações demo e foi quando surgiu a música “Times Like These”. Nós falamos na hora: "Bom, essa pode ser uma ótima música", e então, nós criamos a canção “Low” e outras mais que entraram no disco... Nós dissemos: "Ok, bom, já temos 01 semana de trabalho do álbum".


"Times Like These"


"Low"


ความคิดเห็น


Mais Recentes
Destaques
bottom of page