• by Brunelson

Foo Fighters: "acidentalmente chamamos o 'Nick errado' para produzir o disco 'One by One’"


FOO FIGHTERS revelou que Nick Raskulinecz foi contratado por engano para o seu 1º grande trabalho de produção, quando a banda foi gravar o álbum "One by One" (4º disco, 2002) - em parceria com outro lendário produtor, Adam Kaspar.

O grupo "acidentalmente chamou o Nick errado".

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, disse que o frontman da banda, Dave Grohl, discou o número errado de telefone em sua agenda de contatos.

“Nick Raskulinecz apareceu e aquele cara que produziu o álbum 'One by One' mais parecia um grande líder de torcida para nós, sabe?” Hawkins disse em entrevista ao radialista Zane Lowe da Apple Music. “Ele estava realmente muito empolgado gravando aquele disco conosco”.

Dave Grohl também estava nessa entrevista e complementou: “Eu queria ligar para Nick Oliveri, que era o baixista do QUEENS OF THE STONE AGE, mas outro amigo meu, Nick Raskulinecz, foi quem atendeu o telefone”, disse Grohl. “Eu o conheci do Sound City Studios, Los Angeles, pois ele era um grande engenheiro de som e havia trabalhado naquele estúdio por anos”.

O produtor apareceria mais tarde no documentário de Dave Grohl, "Sound City" (2013).

O álbum "One by One", que inclui sucessos como as músicas "Times Like These" e "All My Life", acabou sendo realmente a grande estreia de Nick Raskulinecz como produtor. O álbum alcançou disco de platina, sendo 1º lugar no Reino Unido e 3º lugar nos EUA.


FOO FIGHTERS havia aproveitado o embalo e convidou Nick Raskulinecz para produzir o álbum sucessor, "In Your Honor" (5º disco, 2005).

Raskulinecz já produziu álbuns de bandas como: DEFTONES, MASTODON, KORN, RUSH e desde que o ALICE IN CHAINS retornou do seu hiato, os 03 discos que a banda grunge já lançou.


"Have it All" (FOO FIGHTERS, "One by One", 4º disco, 2002)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques