• by Brunelson

Dave Grohl: "tenho zumbido mais no ouvido esquerdo do que no direito"


Dave Grohl e Taylor Hawkins (frontman e baterista do FOO FIGHTERS), foram entrevistados pelo radialista Howard Stern e dentre vários assuntos, Grohl falou sobre uma doença auditiva que possui.


* Howard Stern: "o filme 'Studio 666' não vai prejudicar o legado do Foo Fighters?"

Como é o caso de muitos músicos famosos por balançar multidões com o seu som (vide o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, e o guitarrista do THE WHO, Pete Townshend, citando somente 02), acontece que os ouvidos de Dave Grohl pagaram o preço e ele sofre de zumbido.

Grohl começou falando: "Não é tão ruim assim, mas faz muito tempo que não faço mais os exames e sei o que os médicos iriam dizer: 'Você tem problemas de audição, zumbido, mais no ouvido esquerdo do que no direito'”.

Ele falou sobre as razões de não usar tampões para os ouvidos durante os shows, pois iria impedir de ouvir a multidão.


Grohl continuou: “Alguns usam tampões para os ouvidos ou outros equipamentos de proteção, mas eles não são adequados pra mim por vários motivos. Pra começar, eles tornam a sua experiência no palco menos imersiva. Quero poder ouvir o público na minha frente e quero poder me virar e ouvir Taylor Hawkins tocando ali mesmo como está. Mesmo que eu não esteja usando monitores intra-auriculares, o som no palco pra mim já é perfeito”.

Embora os ouvidos de Dave Grohl ainda não tenham falhado em shows ou no estúdio de gravação, ele disse que os danos auditivos às vezes tornam as saídas sociais um pouco mais difíceis...

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques