top of page
by Brunelson
Com alguma sorte, uma banda pode ter sucessos sem precedentes com os seus discos mais conhecidos, mas quando chegou a hora de montar um pacote dos grandes sucessos para o FOO FIGHTERS, Dave Grohl não ficou feliz com a ideia.
Isso porque a banda não queria lançar a coletânea "Greatest Hits" de 2009. A gravadora do FOO FIGHTERS, RCA Records, estava querendo lançar uma coletânea já há muito tempo, mas Grohl sempre resistia. Eventualmente, a gravadora exerceu uma cláusula que tinha no contrato com o grupo e que lhes permitia montar e lançar um álbum de coletâneas.
“Nos pediram para fazer isso há muito tempo e sempre negava, mas tínhamos firmado um contrato com eles há muito tempo atrás e é assim que funciona”, explicou Grohl à BBC Radio 1 em 2009. “Parece prematuro porque ainda somos uma banda ativa e lançando álbuns de estúdio... Sabe, essas coisas podem parecer um obituário”.
Grohl acabou chamando a coletânea de uma visão muito básica e superficial da carreira do FOO FIGHTERS: “É como uma versão só das canções mais conhecidas do que temos feito nos últimos 15 anos”, disse ele. “Acho que há músicas melhores do que algumas dessas que a gravadora pediu para incluir na coletânea”.
De fato, a coletânea (assim como toda coletânea de qualquer banda que seja) concentrou-se nas músicas mais conhecidas como "Everlong" e "Best of You", em vez de incluir também alguns lados-b mais impactantes da banda.
Grohl acabou escrevendo algumas das notas no encarte do disco da coletânea "Greatest Hits", nas quais ele rebateu o conceito de um álbum de grandes sucessos e seu desgosto pelo própria coletânea sobre o qual estava escrevendo.
“Essas 16 músicas são o que chamamos de nossos ‘Greatest Hits'”, escreveu Grohl. “Não deve ser confundido com ‘as nossas melhores músicas’ ou ‘as nossas músicas favoritas’, é apenas uma coleção das músicas que definiram a identidade da nossa banda para a maioria das pessoas ao longo dos anos. As outras 65 canções que ficaram de fora dessa coletânea, bom, algumas delas podem ser as nossas melhores músicas, como ‘Aurora’, ‘New Way Home’, ‘MIA’, ‘Exhausted’, ‘A320’… Pessoalmente, acho que ainda não escrevemos as nossas melhores músicas, mas essa porta está sempre aberta”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments