• by Brunelson

Dave Grohl: "Kurt Cobain está sempre vivo nos meus sonhos"


Dave Grohl recentemente discutiu ter sonhos de que Kurt Cobain, ex-colega de banda do NIRVANA, ainda está vivo.


* Dave Grohl: "ainda sonho que há uma arena esperando por um show do Nirvana"


* Nirvana: "sonho uma ou duas vezes por ano com Kurt voltando à banda"

Grohl disse em entrevista ao site Independent: “Estes sonhos sempre me dão essa explosão inicial de felicidade e alegria, porque Kurt está sempre neles. É como: ‘Oh! ele ainda está vivo!' Nunca há explicação pra isso, é apenas aquela sensação adorável que sinto".

“Mas tudo dá errado quando vamos para o palco fazer o show. Não há ninguém na plateia ou as minhas baquetas de bateria são do tamanho de postes de luz".

“Eu honestamente acredito que existe alguma energia ou interconectividade que torna esses encontros mais do que apenas sonhos. Eu não sou vidente ou algo parecido, mas acredito que há uma energia nestes sonhos que os tornam mais do que alucinações”.

Mais tarde, Grohl falou como processou a morte de Kurt Cobain e como ele precisava voltar para a música.

“Foi apenas algo pelo qual eu ansiava... Sou uma pessoa esperançosa e preciso de um motivo para me levantar e ficar animado todas as manhãs. Eu não tinha ideia de que montando o FOO FIGHTERS, essa banda se transformaria em 1/4 de século de uma carreira".

“Mas nos últimos 25 anos, estive preso neste mesmo ciclo. Gravamos um álbum, damos a volta ao planeta 03 vezes divulgando o disco e quando as turnês terminam, sempre dizemos que nunca mais faremos isso novamente e não queremos ver nenhum instrumento, pois ficamos exaustos".

“Porém, 02 semanas depois, já estou no sofá compondo músicas novas para o próximo álbum, porque essa tem sido a minha vida por décadas... É difícil querer parar”.

Um fã do NIRVANA se pronunciou na página Reddit do grupo e falou sobre a relação entre os membros da banda nos dias finais de Kurt Cobain. Este fã se baseou nas informações contidas na biografia oficial de Kurt Cobain do autor Charles Cross, chamada "Mais Pesado Que o Céu":


“O baixista do NIRVANA e amigo de Kurt Cobain desde a adolescência, Krist Novoselic, tentou salvar Kurt de todas as formas, inclusive alertando o pessoal convocado que iria fazer a intervenção em Kurt, porque ele sabia como Kurt agiria e ele agiu exatamente como Krist havia dito".

"Depois, Krist tentou persuadir Kurt a fazer uma viagem com ele e colocou os instrumentos musicais no banco de trás do seu carro. Kurt chegou a entrar no carro com Krist, mas pediu para parar o carro pois ele queria comprar comida. Krist percebeu que Kurt estava tentando na verdade comprar drogas e eles acabaram brigando, com Kurt saindo correndo do carro e deixando Krist sozinho".

"Isso é o que sabemos, pois está escrito na biografia oficial de Kurt Cobain, sendo que todo o resto das histórias que ouvimos são somente dicas do que pode ter acontecido. Assim como Dave e Krist já disseram que havia algumas coisas realmente perturbadoras acontecendo nos bastidores e eles meio que presumiram que a banda iria acabar".

"Há uma carta nunca vista e não enviada de Kurt para Krist, que realmente deve mostrar como as coisas estavam confusas, mas é isso os que as drogas fazem mesmo, infelizmente..."

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques