top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: apresentação solo tocando raridades do Foo Fighters em evento beneficente


Dave Grohl fez uma apresentação solo e acústica para um evento virtual beneficente de Natal (foto), o qual contou com a participação de outros artistas. O frontman do FOO FIGHTERS tocou um setlist de 05 músicas e com algumas raridades, como a música "New Way Home". Assim como a canção lado-b mais conhecida de Dave Grohl e que não era apresentada ao vivo desde 2010, "Marigold", que junto com as músicas "Skin and Bones", "Times Like These" e "Everlong", finalizaram o curto setlist.

Grohl também leiloou uma pele de bateria autografada com os lucros indo diretamente para o programa beneficente, Letters to Santa. A renda do evento vai para a compra e entrega de alimentos, roupas e outros itens para famílias em situação de pobreza durante o período de Natal.

A canção "Marigold" apareceu pela 1ª vez com o título "Color Pictures of a Marigold" na lista de músicas gravadas na fita cassete solo de Dave Grohl, "Pocketwatch", uma fita de 1992 lançado sob o nome de Late!. Em 1993, o NIRVANA gravou a sua própria versão da canção "Marigold" e a lançou como lado-b no single da música "Heart Shaped Box" (4º e último trabalho de estúdio, "In Utero", 1993).


Em 2006, o FOO FIGHTERS incluiu a canção "Marigold" em seu disco acústico ao vivo, "Skin and Bones", e assim como a referida, a música "Skin and Bones" também não foi incluída em nenhum álbum de estúdio da banda. Na verdade, essa última ficou de fora do álbum "In Your Honor" (5º disco, 2005).

E durante esse hiato do FOO FIGHTERS devido ao falecimento do baterista Taylor Hawkins em março de 2022, Dave Grohl vem se apresentando em parceria com amigos e outros artistas, seja em lives na internet ou fazendo pequenas participações em shows.


Enquanto isso e para matar a saudade, separamos as 05 músicas na versão e interpretadas pelo FOO FIGHTERS, as quais Grohl apresentou sozinho nesse evento beneficente:


"Marigold"


"New Way Home" (2º disco, "The Colour and The Shape", 1997)


"Skin and Bones"


"Times Like These" (4º disco, "One by One", 2002)


"Everlong" (2º disco, "The Colour and The Shape", 1997)


Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page