top of page
  • by Brunelson

Plantão Rock in The Head: por dentro de algumas turnês canceladas em 2020


Rock in The Head

O ano de 2020 estava prometendo um chute com os 02 pés na porteira para o rock'n roll (e ainda pode ser, vamos torcer), mas o surto de corona vírus mudou todos os planos.


Como sempre, no início de cada década o cenário rock faz reviravoltas que foram épicas, já as mais recentes com impacto cultural reforçado em seu nicho artístico - e de acordo com a época moderna de cada período.


Em relação ao mainstream e de forma super sintetizada, os anos 50 revelou o rei Elvis Presley com o rockabilly abrindo a porta para a invasão britânica nos anos 60.


O hard rock se fez presente no final dos anos 60 e gerou várias filiações no decorrer da década de 70.


Chegando ao punk rock no final dos anos 70, em idos dos anos 80 o heavy metal e o hardcore (este mais no underground), estavam subindo aos palcos e com os holofotes da new wave e glam metal se fazendo presente no momento.


No final dos anos 80 e início dos anos 90, foi a era do grunge onde o rock se firmava pela última vez no topo das paradas, remodelando a roupagem, cognitivo e costumes dos povos (como já era antigamente), atingindo todo o prisma por algo vindo integralmente de uma cultura e não um produto.


Já em sua própria e introspectiva escala, o new metal se fez presente na virada do século e por volta de 2007 até o início desta última década, vimos o "ressurgimento" do grunge também resplandecer da mesma forma intrínseca citada no começo deste parágrafo.


Chegando em 2020 e com algumas bandas boas da nova atual geração nas costas, a visão de mundo musical estava brilhando novamente para uma velha tecla conhecida: rock alternativo e os grupos de 30 anos de carreira.


Estávamos empolgados para saciar as nossas mentes com a musicalidade que estaria por vir em todo o deleite de 2020, porém tristes com os devidos cancelamentos de shows: vide com o retorno do guitarrista John Frusciante ao RED HOT CHILI PEPPERS; reunião do RAGE AGAINST THE MACHINE com turnês americana, canadense e européia completas; PEARL JAM na iminência de lançar o novo álbum de estúdio e turnê americana/canadense cancelada; FOO FIGHTERS completando 25 anos de vida com disco novo a ser lançado e turnê americana/canadense cancelada; SMASHING PUMPKINS com vindouro álbum duplo e turnê americana prestes a ser cancelada; STONE TEMPLE PILOTS com recém disco lançado e não tendo oportunidade por motivos também de saúde, em divulgar o álbum pelos EUA, Canadá e Oceania; a banda ganhadora do Grammy em 2020, TOOL, tendo que cancelar parte da turnê com o novo disco lançado; o grupo eleito ao Rock'n Roll Hall of Fame em 2020, NINE INCH NAILS, também cancelando turnê; e o vocalista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, cancelando sua 1ª turnê solo referente ao recém álbum lançado.


Para ficarem cientes, na medida do possível iremos atualizando o site rockinthehead de acordo com esta atual realidade de vida...


É isso, mas para tudo isto acontecer e podermos ver/ouvir as nossas queridas bandas em breve, deslanchando as suas obras sonoras, temos que fazer a nossa parte já cientes dos procedimentos contra o corona vírus...


Isolados, mas unidos nas tarefas.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page