top of page
  • by Brunelson

Serving The Servant: livro detalha quando Kurt Cobain passou batom em Disco de Ouro


Nirvana

Conforme foi descrito no livro "Serving The Servant", do autor e empresário do NIRVANA, Danny Goldberg - o qual narra toda a história do empresário junto com o NIRVANA - é dito que durante a época de lançamento do clássico álbum da banda, "Nevermind" (2º disco, 1991), numa certa ocasião, Dave Grohl e Kurt Cobain usaram juntos vestidos de mulher e batom, onde aproveitaram e usaram também o batom para desfigurar um Disco de Ouro da dupla pop NELSON.


O livro "Serving The Servant" foi lançado em abril de 2019, para marcar os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain.


Confira somente um trecho extraído deste livro:


“Era importante para o NIRVANA estar em Seattle no dia em que o álbum 'Nevermind' foi lançado. A minha esposa na época e advogada de Kurt e Courtney, Rosemary Carroll, estava impressionada com a maneira de como o NIRVANA subiu ao sucesso".


"Na semana de lançamento do disco 'Nevermind', eu estava em Seattle e Susie Tennant (relações-públicas da Geffen Records, gravadora do NIRVANA) e eu, fomos às rádios KCMU e KISW para sermos entrevistados, junto com toda a banda".


"Nesta época, os membros do grupo eram muito profissionais ao conceder entrevistas, sendo que eles chegaram na hora que foi combinado e foram muito engraçados. Lembrando que no dia do lançamento, houve uma apresentação da banda na loja de discos chamada Peaches, em Seattle, acompanhado de uma festa de lançamento".


"Depois, querendo um descanso dos compromissos promocionais que estavam tratando, NIRVANA foi à casa de Tennant, onde ela também usava para atuar como o seu escritório".


"Tennant havia me dito: ‘Eu tinha uma longa sala de estar com toneladas de CDs da Geffen Records. Todos da banda pegaram os CDs e empilharam como dominós. Dave e Kurt passaram batom, pegaram as minhas roupas e se vestiram de mulher. Depois, eles corriam em direção aos CDs empilhados e mergulhavam neles. O primeiro álbum de sucesso que a Geffen Records teve, foi pela dupla pop de irmãos adolescentes chamada NELSON. Kurt pegou um dos meus batons e desfigurou o Disco de Ouro do NELSON que eu tinha no meu escritório'".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page