Sessão da Tarde: todos os videoclipes do Beastie Boys; anunciado novo documentário

February 16, 2020

 

Foi noticiado recentemente que um documentário sobre a história de uma das maiores bandas de rap de todos os tempos, BEASTIE BOYS, será lançado em abril de 2020.

 

Confira o trailer:

 

A banda de New York, BEASTIE BOYS, iniciou as suas atividades com ensaios e festas no começo dos anos 80.

 

Composta por Mike D (baterista), Adam Yauch (baixista) e Adam Horovitz (guitarrista), todos eram vocalistas na banda, tendo ainda a participação de vários membros para os teclados, DJ’s, percussões e etc...

 

BEASTIE BOYS foi a 1ª banda rap de brancos a ser muito bem sucedida no mercado musical, e inicialmente formada para ser uma banda de punk rock e hardcore, os seus álbuns são únicos, criando uma atmosfera singular devido a várias influências sonoras.

 

De 08 álbuns de estúdio que a banda lançou, 05 alcançaram o 1º lugar, 02 chegaram ao 10º lugar e 01 ficou em 15º lugar nos rankings da Billboard, ou seja, todos entraram para a famosa lista e foram muito bem ranqueados por sinal! 

 

Emplacaram um histórico invejável, feito que poucas bandas contemporâneas da época do BEASTIE BOYS (se é que exista alguma) conseguiram se igualar ao mesmo nível.

 

BEASTIE BOYS influenciou bandas como BECK, CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI e grupos do gênero rap e rapcore no mundo inteiro!

 

o 1º álbum de estúdio do BEASTIE BOYS, "Licensed to I'll" (1986), foi um sucesso gigantesco, se tornando no disco de rap mais vendido da década de 80 e o 1º álbum de rap a ser o nº 01 no ranking da Billboard!

 

Na época do lançamento do 2º disco, "Paul's Boutique" (1989), a revista Rolling Stone descreveu o álbum como: “A versão hip hop do disco 'The Dark Side of The Moon' do PINK FLOYD”.

 

Lançado em 1992, o 3º álbum de estúdio, "Check Your Head", ganhou o disco de Platina Dupla nos EUA e foi indicado ao Grammy.

 

Lançado em 1994, esse fenômeno 4º álbum de estúdio, "I'll Communication", chegou ao 1º lugar no ranking da Billboard e também recebeu indicação ao Grammy.

 

O 5º álbum de estúdio, "Hello Nasty" (1998), foi direto para as 1ª posições nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Holanda, Nova Zelândia e Suécia, sendo 2º lugar no Canadá e Japão. A banda ganhou 02 prêmios Grammy por esse álbum e foi a primeira e única vez que um grupo ganhou prêmios na mesma noite, tanto para categorias de rap como para categorias de música alternativa.

 

Lançado em 2004, o 6º álbum de estúdio, "To The 5 Boroughs", simplesmente ficou em 1º lugar no ranking da Billboard, em 2º no Reino Unido e Austrália e 3º na Alemanha, onde recebeu 02 indicações ao Grammy.

 

O 7º álbum de estúdio, "The Mix Up" (2007), recebeu 02 indicações ao Grammy levando uma para casa. Lembrando que esse disco é todo instrumental...

 

Lançado em 2011, o 8º e último álbum de estúdio do BEASTIE BOYS, "Hot Sauce Committee Part 2", foi simplesmente 1º lugar no ranking da Billboard, 3º no Canadá, Alemanha e Suíça e chegando ao 9º lugar no Reino Unido, o qual também foi indicado ao Grammy.

 

Este último disco do BEASTIE BOYS era para ter sido lançado em 2009, mas após a notícia do seu baixista dizendo que estava com câncer na glândula parótida e que precisaria passar por um tratamento, a banda havia suspendido as gravações desse álbum.

 

Na verdade, esse disco era para ter sido lançado em 02 partes e em tempos intercalados, sendo que a 2ª parte ficou pronta antes da 1ª parte, por isso o nome do álbum ser este. 

 

No mês de abril de 2012, a banda foi incluída com méritos ao Rock’n Roll Hall of Fame. O baixista da banda estava doente demais para comparecer na cerimônia, portanto, o grupo não fez a sua apresentação... Os outros 02 membros da banda leram um discurso que havia sido escrito pelo próprio baixista.

 

No mês de maio de 2012, Adam Yauch (vocalista/baixista da banda) não conseguiu vencer a sua batalha contra o câncer e veio a falecer aos 47 anos.

 

Em 2014, Mike D (vocalista/baterista) e Adam Horovitz (vocalista/guitarrista) disseram em uma entrevista ao jornal New York Daily, que a banda nunca mais irá se apresentar sob o nome de BEASTIE BOYS novamente, em homenagem a Adam Yauch;

 

Confira todos os videoclipes desta grandiosa e inovadora banda, BEASTIE BOYS:

 

* Álbum: "Licensed to I'll" (1º disco, 1986)

 

"Rhymin' & Stealin'"

 

"Fight For Your Right"

 

"No Sleep Till Brooklyn"

 

"Hold it Now Hit it"

 

* Álbum : "Paul's Boutique" (2º disco, 1989)

 

"Shake Your Rump"

 

"Hey Ladies"

 

* Álbum: "Check Your Head" (3º disco, 1992)

 

"Jimmy James"

 

"Pass The Mic"

 

"Gratitude"

 

"So What'cha Want"

 

"Time For Livin'"

 

* Álbum: "I'll Communication" (4º disco, 1994)

 

"Sure Shot"

 

"Root Down"

 

"Sabotage"

 

* Álbum: "Hello Nasty" (5º disco, 1998)

 

"Body Movin'"

 

"Intergalactic"

 

"Three MC's and One DJ"

 

* Álbum: "To The 5 Boroughs" (6º disco, 2004)

 

"Ch-Check it Out"

 

"Right Right Now Now"

 

"Triple Trouble"

 

"An Open Letter to NYC"

 

* Álbum: "The Mix Up" (7º disco, 2007)

 

"Suco de Tangerina"

 

"The Rat Cage"

 

"The Gala Event"

 

"The Kangaroo Rat"

 

"Off The Grid"

 

* Álbum: "Hot Sauce Committee Part 2" (8º disco, 2011)

 

"Too Many Rappers"

  

"Make Some Noise" (clip tributo)

 

* Bônus track - Trilha Sonora do Filme Krush Groove (1985)

 

"She's on it" (não entrou em nenhum álbum de estúdio)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Creedence: dedicatória na coletânea "Chronicle" de 1976

March 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead