top of page
  • by Brunelson

Neil Young: respondendo a suposto fã que chamou o seu site de "clube das piadas de Mickey Mouse


Neil Young

Neil Young foi perguntado recentemente em rede social, sobre um artista que abriu o show dele em Boston na década de 70 e foi brutalmente vaiado pelo público.


Um fã perguntou: “Hey, Neil, eu vi o seu show na cidade de Boston em julho de 2018. O meu filho comprou ingressos para mim como presente do Dia dos Pais e foi no mesmo teatro em que assisti ao meu primeiro de muitos dos seus shows. Hoje, o local se chama The Wang Theater".


"Eu acho que deve ter sido por volta de 1975 e foi na turnê do álbum 'Tonight's The Night' (6º disco, 1975). Ir ao show em 2018 e no mesmo local, foi aquela coisa de completar o círculo, sabe?"


"Mas eu tenho uma lembrança daquele 1º show, quando eu ainda era adolescente... Um artista solo entrou no palco para abrir o seu show e durante a performance ele foi vaiado por uma multidão. Obviamente o público foi muito rude com ele..."


"Numa certa hora, enquanto ele estava afinando o seu violão, uma corda se arrebentou e foi vaiado mais ainda, sendo que ele saiu do palco. Lembro-me de me sentir horrível por ele e então você apareceu e realmente chocou toda a multidão ameaçando cancelar o show".


"Mais tarde, você retornou para iniciar a sua apresentação e fez (para mim, na época) um desempenho confuso do seu material que eu não esperava ouvir. Agora sei o que vi e ouvi, e sou grato por ter estado lá".


"A minha pergunta é: quem era aquele artista solo e como ele se saiu depois na turnê? Na verdade, isso está me incomodando há mais de 40 anos, mas eu nunca tive uma maneira de fazer esta pergunta".


Neil Young respondeu: “John Hammond e ele é um grande artista”.


Young também reagiu a uma pessoa em rede social que chamou o seu site pessoal, NeilYoungArchives.com, de "clube das piadas de Mickey Mouse".


Ele disse para esta pessoa: “Fazer dessa maneira melhorou muito a minha experiência pessoal em shows. As pessoas que vêm aos shows agora pelo meu site, realmente querem ouvir música. Elas amam os arquivos e a seleção de suas músicas favoritas com uma ótima qualidade de som - lembrando que todos os meus álbuns estão aqui".


"Tudo que está publicado aqui vem com a minha assinatura de aprovação. Agora, quando eu faço um show, eu sei que as pessoas estão lá para a música. Foi por isso que fiz isto, para proteger a minha alma. Fez uma enorme diferença e é provavelmente por isso que ainda estou tocando e me apresentando, pois está sendo divertido novamente!"


"Os negócios que envolvem shows está bastante sujo atualmente, com sobretaxas, cambistas e 'ofertas especiais' de ingressos para as pessoas que assistem ao meu show no último anel superior das arenas".


"Os ingressos para pré-venda pelo meu site realmente impedem as atuações dos cambistas. Além do público que fica perto do palco, que não está mais apresentando os supostos 'fãs de alto nível' esbanjando os seus telefones celulares, somente para impressionar as pessoas que eles conseguiram ingressos para a primeira fila, porque a maioria delas nem conhecem a minha música".


"Eu quero amantes da música e é melhor assim por vários motivos, como ingressos mais baratos e mais amantes da música nos meus shows. Em meu site não há ingressos de alto preço no valor de diamantes, pulseiras douradas e todo aquele monte de besteira".


"Desculpe, NeilYoungArchives.com não é para você, porque eu gosto muito".


Confira a performance de Neil Young em 1985, da clássica canção "Hey Hey My My":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page