top of page
  • by Brunelson

Nirvana: fãs opinam sobre a música "Smells Like Teen Spirit"


Nirvana

Alguns fãs do NIRVANA refletiram sobre o hino grunge e canção da banda que marcou época na história do rock, "Smells Like Teen Spirit" (2º disco, "Nevermind", 1991).


Na página Reddit do grupo, foi levantada a questão se esta música é ou não a melhor do NIRVANA.


Um fã comentou: "A canção 'Smells Like Teen Spirit' não é uma música ruim, mas também não é a melhor ou a minha favorita do NIRVANA, mas ela ainda é uma boa canção onde qualquer pessoa pode toca-la".


Outro fã postou: “Não me chamou a atenção quando comprei o álbum 'Nevermind' em 1991 e a escutei pela 1ª vez, sendo que ela acabou como um colar de pedras gigantes no pescoço da banda. Acho que eles ficaram um pouco desconfortáveis com a popularidade que ela gerou e pelo fato que era a música que os atletas e playboys também iriam cantar”.


Um terceiro fã finalizou: "Estou velho e cansado demais para ter qualquer pretensão sobre isso. Me lembro de correr para a TV toda vez que o videoclipe desta canção aparecia na MTV. Eu ficava extasiado com aquilo e essa música levou o NIRVANA ao mundo. Kurt tocava guitarra como se estivesse atacando - ou como se algo estivesse o atacando. Aquilo gerava raiva, alegria e era um som muito alto, cara (e não estou falando de volume). Era diferente de tudo que eu já tinha ouvido ou visto, e cara, aquilo mudou tudo".


Confira o videoclipe da canção "Smells Like Teen Spirit":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page