Foo Fighters: produtor do 1º disco conta como foi o processo de gravação

October 29, 2019

 

O engenheiro de som, amigo e produtor de longa data de Dave Grohl, Barrett Jones - que produziu o álbum de estréia (homônimo) do FOO FIGHTERS em 1995 - foi entrevistado recentemente pelos fãs na página Reddit da banda.

 

Um fã perguntou: “Hey, Barrett! Eu tenho algumas perguntas sobre o 1º disco do FOO FIGHTERS. Vocês tinham um plano de jogo para o que vocês queriam fazer em termos musicais? Mesma questão também para o processo com Dave gravando todos os instrumentos? Ele tocou todas as baterias, depois todos os baixos e guitarras, ou vocês gravaram cada música completa antes de passar para a próxima?”

 

Jones respondeu: “O plano de jogo era gravar 15 músicas... Mas desde a 1ª vez de quando Dave entrou num estúdio quando ainda era adolescente - com uma de suas primárias bandas, FREAK BABY - assim como os seus trabalhos solos, também era eu quem estava gravando e nós aplicamos o mesmo método, sabe? Dave gravava primeiro a bateria, depois o baixo e as guitarras, para daí sim, passarmos para a próxima música. Para o 1º álbum do FOO FIGHTERS, todos os vocais foram gravados no 4º dia, após o término de todas as músicas”.

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Floaty", lançada neste disco de estréia do FOO FIGHTERS:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dave Grohl: falando sobre a droga "Love Boat" de quando era jovem

November 17, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead