Beatles: Dave Grohl comenta sobre o boato do "sósia" de Paul McCartney

October 12, 2019

 

Dave Grohl foi entrevistado recentemente pela rádio britânica da BBC, sobre um programa especial dos BEATLES.

 

Ele comentou sobre o boato do falecimento de Paul McCartney, que prevaleceu nas décadas de 60 e 70, e que ainda é mencionado até hoje. 

 

No entanto, originalmente a lenda urbana começou quando uma teoria da conspiração e rumores sugeriram que o icônico vocalista/baixista dos BEATLES, Paul McCartney, havia morrido e foi substituído por uma pessoa parecida.

 

Em setembro de 1969, um boato sobre a morte de McCartney começou a se espalhar pelos EUA, com base nas pistas encontradas nas músicas dos BEATLES e nas capas dos álbuns. A caça às pistas se mostrou contagiosa e em poucas semanas, tornou-se um fenômeno internacional.

 

Os boatos diminuíram depois de uma entrevista com McCartney - que havia sido feita de forma isolada com a sua família na Escócia - onde a mesma foi publicada posteriormente na revista Life em novembro de 1969.

 

Seguem alguns trechos da entrevista com Dave Grohl:

 

Dave Grohl: Esta próxima música é do álbum "Magical Mystery Tour" e foi lançado em 1967. A canção "I Am The Walrus" provocou muitas controvérsias e alimentou a teoria da conspiração que era sobre a morte e a substituição de Paul McCartney por um sósia dele. Quando as pessoas ouvem essa música, essa teoria é alimentada apenas pelas letras, mas quando eu escuto, ouço as nuances sutis da engenharia brilhante que foi usada para fazer esse disco.

 

Grohl: Me refiro a impressionante técnica de overdub se movimentando da esquerda para a direita nos alto-falantes, onde percebo que eles estavam inventando técnicas modernas de gravação toda vez que iriam gravar um disco novo. Portanto, se o seu aparelho de som tiver a função de isolar o que sai em cada alto-falante, você poderá ouvir como eles estavam movimentando os seus instrumentos de um lado para o outro - da esquerda para direita e vice-versa.

 

Grohl: Especificamente, é o que eu gosto de fazer quando ouço essa música e é o que eu gosto de fazer também quando toco as músicas dos BEATLES para as minhas filhas, porque elas conseguem ouvir o isolamento de cada caixa de som, os overdubs e a identificação de cada instrumento. Então, coloca aí para tocar esta música, "I Am The Walrus", dos BEATLES e que foi lançada no álbum "Magical Mystery Tour".

 

"I Am The Walrus"

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead