top of page
  • by Brunelson

Mad Season: "foi um trabalho muito mais profundo e sombrio por causa de Layne Staley"


Mad Season

O guitarrista do PEARL JAM, TEMPLE OF THE DOG e MAD SEASON, Mike McCready, foi entrevistado recentemente pela rádio SiriusXM e falou de quando trabalhou com o saudoso vocalista Layne Staley (MAD SEASON e ALICE IN CHAINS).


Segue somente um trecho dessa entrevista:


Radialista: Falando sobre discos, o que vem à mente ao refletir sobre um álbum específico do qual você fez/faz parte, que ao mesmo tempo era um dos seus favoritos e mais difíceis de tocar ao vivo?


Mike McCready: Em termos de discos, a banda MAD SEASON me vem à mente... Foi um trabalho muito mais profundo e sombrio por causa de Layne. Poderia entrar em mais detalhes, mas muitas memórias se perderam daquele período.


MAD SEASON lançou somente 01 álbum de estúdio em 1995 (homônimo), sendo que o grupo contava com Layne Staley nos vocais, Mike McCready na guitarra, Barrett Martin na bateria (SCREAMING TREES, ex-SKIN YARD) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS).


Mark Lanegan, vocalista do SCREAMING TREES, fazia os vocais e back-vocais em algumas músicas do MAD SEASON - inclusive nos shows.


Em 2013, este único disco do MAD SEASON foi relançado em um belo box com músicas inéditas, performances ao vivo e 01 DVD com 02 shows realizados em Seattle - além de outros bônus.


Neste relançamento, 03 canções completas e inéditas que ficaram faltando os vocais de Layne, foram gravadas com Mark Lanegan nos vocais.


Confira o videoclipe da música que foi single deste álbum, "River of Deceit", e o áudio de estúdio de uma das canções inéditas que foram gravadas com o vocal de Mark Lanegan, "Locomotive":

"River of Deceit"

"Locomotive"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page