Tool: Kurt Cobain pediu para os Quay Brothers processar a banda?

September 8, 2019

 

O vocalista da banda TOOL, Maynard James Keenan, é um homem feliz com o histórico louvável do seu grupo e do novo álbum finalmente tendo sido lançado em 30 de Agosto, "Fear Inoculum" (5º disco, 2019), mas um novo artigo da revista Visions revelou que o falecido frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, ameaçou incentivar os Quay Brothers a processar Maynard e o TOOL pelos seus vídeos musicais.

 

Quay Brothers são irmãos gêmeos americanos, influentes animadores de stop-motion - para saber mais, é só se basear nos videoclipes das antigas do TOOL. 

 

O artigo da revista afirmou: "Quando você assiste aos produtos dos cineastas e dos artistas de stop-motion, verá as semelhanças com os vídeos anteriores da banda TOOL. Os gêmeos Quay Brothers moldaram o lado visual do TOOL - especialmente durante os anos 90 - com os videoclipes lançados pelo grupo". 

 

"Dizem que Kurt Cobain chegou a dizer que esperava que os Quay Brothers processassem o TOOL, pois os seus vídeos são incrivelmente parecidos com o trabalho dos irmãos. Talvez, houvesse um pouco de ciúmes, porque Kurt esperava que os Quay Brothers fizessem um vídeo para o NIRVANA, assim como fizeram para o clipe do artista Peter Gabriel (vocalista do GENESIS)”.

 

Mudando de assunto, o baixista do TOOL, Justin Chancellor, falou sobre a questão de ouvir música: "Você sabe, às vezes, ouvir determinada canção deixa você feliz, mas às vezes não. Imagine bem rápido que você já tocou a mesma música umas 1.000 mil vezes, discutiu sobre ela com os seus colegas de banda e a reformulou. Tipo, você realmente não quer ouvir essa música no seu 1º minuto grátis em anos, certo? Assim como as canções que você está prestes a lançar para o mundo inteiro ouvir pela 1ª vez".

 

"E então, você se pergunta se teria sido melhor se deixasse tal música soar de maneira diferente... É difícil deixar esses pensamentos para trás e ouvir música como alguém de fora, mas esses momentos existem, sabe? Eles são raros, mas são verdadeiramente lindos, porque você meio que tropeça no seu próprio disco e de repente, é muito bom de escutar". 

 

"No final, estou muito feliz com o nosso novo álbum".

 

TOOL lançou o 1º disco em 1993, e além do seu som característico e grande durabilidade de tempo das suas canções, é conhecido também por deixar um espaço de vários anos entre os lançamentos de cada álbum.

 

Confira o áudio de estúdio da faixa-título "Fear Inoculum", que foi o single do último álbum:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead