Stone Temple Pilots: "estávamos ensaiando com Jeff Gutt 01 ano antes de oficializar ao público"

August 29, 2019

 

Em recente entrevista para a revista Guitar Interactive, o guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, afirmou o que o vocalista Jeff Gutt vem dizendo em entrevistas, que a sua banda possui um novo álbum de estúdio chegando (e que será o 8º disco).

 

Seguem alguns trechos:

 

“Acabamos de terminar um… Nós meio que entramos nele com uma quantidade razoável de músicas, sabe? Para mim, é como acompanhar o meu irmão, Robert (baixista). Ele estabelece um limite alto e se eu quiser que uma música minha seja gravada, tenho que aumentar o meu nível também. Assim, Jeff trabalha muito rápido e se uma canção não se reunir em poucos minutos, nós falamos: 'Próxima!'"

 

Dean reafirmou que contratar Jeff Gutt era a última opção do grupo antes de se separar, após terem analisados vários candidatos: “Na verdade, nós nos cortejamos por 01 ano e passamos muito tempo juntos. Nós ensaiávamos, saíamos juntos a noite, tudo isso bem antes de solidificarmos o acordo". 

 

"Passamos 01 ano juntos, porque sabíamos que esta era a nossa última tentativa, sabe? Era isso e se não acertássemos, acabou, cara. Tínhamos que ser muito metódicos e ter certeza de que Jeff era realmente o cara certo". 

 

"Já era evidente desde o início, mas queríamos passar 01 ano com ele antes de oficializar algo... Pobre rapaz, demos a ele o show, mas ele ainda não podia falar nada para ninguém. Nós falávamos: 'Você precisa manter isso em segredo, cara'". 

 

"Nos encontramos no escritório do nosso empresário e dissemos: 'Ok, cara, adoraríamos fazer isso com você, mas você não pode contar nada a ninguém'. Deve ter sido horrível para ele".

 

Dean finalizou: "Havia muitos fatores e um deles foi a capacidade de Jeff em escrever, não apenas melodicamente, mas liricamente falando. Isso ficou muito evidente desde o 1º dia, sabe? E quanto a parte melódica, no 1º dia em que entramos no estúdio, lançamos 05 músicas instrumentais inéditas para ele e Jeff cantava melodia após melodia”.

 

Jeff Gutt foi escolhido internamente pela banda em novembro de 2016. Exatamente 01 ano depois, STONE TEMPLE PILOTS realizou o seu 1º show com Jeff Gutt nos vocais.

 

Confira essa estréia de Jeff Gutt nos vocais do STONE TEMPLE PILOTS, com a música "Still Remains" (2º disco, "Purple", 1994), no show realizado em novembro de 2017 na cidade de Los Angeles:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead