top of page
  • by Brunelson

Nirvana: Dave Grohl comenta sobre a canção "You Know You're Right"


Nirvana

Dave Grohl refletiu sobre as letras da última música composta e gravada por Kurt Cobain e sua banda, NIRVANA, chamada "You Know You´re Right", e como esta canção ainda o assombra até hoje.


Em entrevista para o jornal britânico The Guardian, ele falou: “Eu fui escutar essa música de novo pela 1ª vez, depois de 10 anos, sabe? Deus, como é difícil de ouvir essas coisas novamente... Gravamos esta canção em janeiro de 1994 e não era um momento agradável para o grupo. Kurt não estava bem, de repente ele ficava bem e então, ele não estava bem de novo... O último ano da banda foi difícil, cara”.


A turnê do clássico álbum "Nevermind" (2º disco do NIRVANA, 1991) teve um grande impacto no grupo, onde os bons frutos vieram rapidamente e as más consequências apareceriam no último ano de vida do grupo


Dave continuou: “Quando chegamos à Europa em 1994, lembro que estava muito frio, sabe? Foi a 1ª vez que senti algo como depressão... Houve um dia em que eu não conseguia sair da cama e comecei a questionar por que estávamos lá?"


NIRVANA gravou a música "You Know You're Right" em Seattle, prestes a embarcar para esta turnê final européia, sendo que essa canção apresenta letras estranhas, como: "Eu vou me afastar daqui / Você não terá medo do medo".


Dave complementou, se curvando: “Hoje, você olha para trás e lê as letras desta música através de uma lente diferente. Liricamente, é de partir o coração, cara... Kurt estava em um lugar que talvez não tenhamos reconhecido na época e musicalmente, há algo catártico nela. Você sabe, eu sinto falta da voz dele e sinto muita falta de Kurt…"


Dave finalizou: "Eu não acho que ele estava confortável no lugar que estava na época... Não sei se alguém da banda estava realmente confortável, mas a experiência que ele vivenciou foi muito diferente da nossa, sabe? Costumava pensar que a canção soava como se ele estivesse realmente cantando o refrão, mas agora, eu escuto e é como se ele estivesse chorando".


Confira o videoclipe da canção "You Know You're Right", que provavelmente seria lançada no próximo álbum de estúdio do NIRVANA:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page